I Encontro de Educação 2ª CRE – Ações SAERS

 

 

 

I Encontro de Educação – Ações SAERS da 2ª CRE

Foto: Prof.ª Helenise Ávila Juchem, (Coordenadora da 2ª CRE), Prof.ª Ana Paula de Souza Colling, (palestrante), Prof.ª Eliana Cardoso Vieira (Chefia do Departamento pedagógico da 2ª CRE), Sra. Vilmara Muller Feksa (diretora da Escola Capacitar), participaram da mesa de abertura.

 

Nesta terça-feira (21/11) iniciou o I Encontro de Educação – Ações SAERS da 2ª CRE, no Colégio São Luís, em São Leopoldo.  O evento dá segmento às estratégias da Secretaria Estadual de Educação, organizado pelo departamento pedagógico, juntamente com o mesmo departamento da 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo. O encontro faz parte de um conjunto de ações e atividades que visam dar subsídios teórico aos gestores e professores da nossa região, para que repensem a prática docente, melhorando assim os índices de ensino. São 4 dias de discussões, estudos, práticas em mais de 20 oficinas, envolvendo profissionais convidados, entre escritores, especialistas, mestres e doutores e acima de tudo, professores das mais diversas áreas educacionais.  Na abertura a Coordenadora da 2ª CRE, Prof. Helenise Ávila Juchem, salientou a importância de refletirmos e reformularmos as práticas pedagógicas pensando em melhorar o desempenho do nosso aluno. Após o grupo de teatro do Colégio São Luís, sob direção da Prof.ª Simone Regina Barbosa Santana, apresentou a peça “ 8 de março”.  Na sequência a Prof.ª Doutoranda em Ensino Ana Paula de Souza Colling iniciou a palestra “ Os desafios da Inclusão Escolar”. Na parte da tarde o tema abordado foi: “Por quê Precisamos Falar de Gênero na Escola? ”com a Dr. em Linguística Aplicada, Mariléia Sell. As oficinas seguem nos dias 22 e 24/11 na Escola Capacitar, em São Leopoldo. 

Foto: Coordenadora da 2ª CRE, Prof. Helenise Ávila Juchem, salientou a importância de refletirmos e reformularmos as práticas pedagógicas pensando em melhorar o desempenho do nosso aluno.

Foto: Grupo de teatro do Colégio São Luís, sob direção da Prof.ª Simone Regina Barbosa Santana, apresentou a peça “ 8 de março”.

 

Foto: Prof.ª Doutoranda em Ensino Ana Paula de Souza Colling palestrou sobre “ Os desafios da Inclusão Escolar”.

 

Dra. em Linguística Aplicada, Mariléia Sell, abordou o tema “Por quê Precisamos Falar de Gênero na Escola?", na foto  com  a Prof.ª Eliana Cardoso (chefia do departamento pedagógico da 2ª CRE) e Prof. Dr. Cristiano Liell (assessor pedagógico da 2ª CRE)

 

Mais fotos