DIA DA SOLIDARIEDADE/2015

Obrigado pelas  colaborações enviadas para nosso site!  Mas continue contribuindo.... o Dia da Solidariedade é todos os dias, vamos continuar publicando as belas ações!

 

Escola Estadual de Ensino Médio Elvira Jost - Nova Hartz

 

Publicado no Jornal  O Dinâmico

 

Colaboração da escola.

 

 

 

 

 

 

Escola Estadual de Ensino Médio  10 de Setembro - Dois Irmãos

 

 

A Campanha da Solidariedade desse ano foi um pouco diferente. Devido às muitas dificuldades enfrentadas pela Associação dos Amigos dos Animais de Dois Irmãos, foi realizada uma visita ao local, quando foram doados 60 kg de ração e dinheiro para realizar a castração de 05 fêmeas (caninas). O dinheiro foi arrecadado  pelos alunos e foi doado à representante Leila Rolim Wendling e a ração foi entregue pelos alunos das turmas 91, 92, 81 e 301. A doação aconteceu sob a coordenação da professora Iara Beatriz Wendling de Oliveira e contou com a participação dos demais professores e alunos da escola.

 

 

Colaboração da escola

 

 

 

Instituto Estadual Alfredo Oscar Kiefer de São José do Hortêncio

O "Dia da Solidariedade" no Instituto Estadual Alfredo Oscar Kiefer de São José do Hortêncio, ocorreu no dia 23 de maio.

Cada turma recebeu um espaço ou ambiente da escola. Juntamente com o Professor Conselheiro, planejaram uma forma de melhorar e embelezar este espaço/ambiente. Foi um mutirão de limpeza e organização geral do ambiente escolar

 

 

Colaboração da escola - 28/05/15

 

 

Colégio Estadual de Tupandi 

 

         O Colégio Estadual de Tupandi  realizou as atividades relativas ao Dia da Solidariedade na parte da manhã do dia 16 de maio com ações direcionadas em benefício da própria escola devido a escassez de recursos.

         Foi feita a preparação do terreno em volta do prédio da escola com aterro e terraplanagem para o plantio de flores, trabalhos de embelezamento do pátio e revitalização da horta orgânica para o replantio de hortaliças que  posteriormente servirão de merenda escolar

         As  ações promovidas neste dia contaram com a  participação ativa da  direção, professores, alunos e pais de alunos da escola.

 

 

 

Colaboração da escola

 

 

 

Escola Estadual de Ensino Médio Cristo Rei

A Escola Cristo Rei aproveitou o sábado para revitalizar o espaço externo da escola.  O projeto contou com o empenho dos alunos, pais e professores e até mesmo dos comerciantes do bairro, num verdadeiro mutirão.  Enquanto alguns se dedicavam na pintura, outros tratavam de limpar ao redor da escola. Nas pinturas, mensagens contra o preconceito e valorização do ser humano.

 

Veja mais fotos

 

 

Colaboração da Escola

 

 

 

 

Escola Estadual de Ensino Médio Princesa Isabel

 

 

  A Escola Estadual de Ensino Médio Princesa Isabel teve como ponto culminante o projeto “Dia da Solidariedade”, no último sábado, dia 16 de maio de 2015.

  Com a participação de toda a comunidade escolar, foram arrecadados 222 unidades de alimentos não perecíveis, os quais foram doados à Entidade Beneficente Associação da Turma do Sopão, localizada no município de São Leopoldo, assim como 107 unidades de caixinhas de gelatina, as quais foram doadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer, no município de Estância Velha.

  Ajudar ao próximo, desperta sentimento de gratidão.

  Agradecemos a todos que colaboraram e praticaram a solidariedade através de gestos concretos nas atividades propostas.

  Ser solidário é pensar num bem comum todos os dias.

 

Entrega das gelatinas.

 

 

Colaboração da escola

 

 

 

Escola Estadual de Educação Básica Prof. Mathias Schütz

O Dia da Solidariedade na Escola Estadual de Educação Básica Prof. Mathias Schütz

foi marcado com várias atividades.  Veja mais

 

 

 Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch

 Instituto Estadual de Educação Olívia Lahm Hirt

 

 

 

A   Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch  e o Instituto Estadual de Educação Olívia Lahm Hirt marcaram o “Dia da Solidariedade” com um  jogo de basquete entre as escolas onde o ingresso  era 1kg de alimento não perecível, que serão destinados á famílias carentes.

 

 

Fonte: Colaboração da escola

 

 

 

 

Dia da Solidariedade da E.E.E.M. Profª Haydee Mello Rostirolla - São Leopoldo

 

 

No Dia da Solidariedade da E.E.E.M. Profª Haydee Mello Rostirolla, São Leopoldo, foi montada na escola a "Campanha do KG" - que foi a arrecadação de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão doados ao Pensionato do Idoso Sono Tranquilo.

O Dia da Solidariedade tem como objetivo conscientizar o nosso aluno do seu papel social e contribuir na sua formação humana e fraterna para com os mais necessitados.

 

Colaboração da escola

 

 

 

 

Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor José Becker – Bom Princípio

 

 

A Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor José Becker tem por hábito prestar ações à comunidade como: confecção de mantas, arrecadação de produtos de higiene destinado a asilos, chá de confraternização a idosos e desde 2012, arrecadação de produtos não perecíveis  doados  ao corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio.

 

Colaboração da escola

 

 

 

Instituto Estadual de Educação Sapiranga - Sapiranga

 

No sábado do dia 16/05 o Instituto Estadual de Educação Sapiranga realizou o Dia da Solidariedade. A escola ofereceu diversas atividades para alunos, pais, professores e comunidade. Destacamos as seguintes atividades:

* Brechó

* Zumba

* Venda de produtos produzidos pelos pais de alunos

* Demonstração de atividades de Artes marciais

* Instituto de beleza Embelleze proporcionou corte de cabelo, escova, manicure e maquiagem gratuitamente para professores, alunos e comunidade.

 

 

Colaboração da escola

 

 

 

Escola Estadual de Ensino Médio Dom Pedro II - Novo Hamburgo

 

Saiu no jornal NH

Colaboração da escola

Escola Técnica Estadual 31 de Janeiro - Campo Bom

Colaboração da escola