Diplomação dos Diretores

Diplomação dos Diretores das Escolas da 2ª CRE

Foto:  Sr. Luís Antônio Alcoba de Freitas, Secretário Adjunto da Educação “Que as Escolas, Coordenadoria, Secretaria de Educação se unam  a fim de somar os esforços para que possamos  melhorar e qualificar a Educação.”

 

A 2ª Coordenadoria Regional de Educação (2ª CRE) realizou na manhã do dia 28 (quinta-feira), no Centro Cultural José Pedro Boésio, em São Leopoldo, a cerimônia de diplomação dos diretores das escolas estaduais de sua abrangência. Eles foram eleitos pela comunidade escolar no dia 15 de dezembro e haviam sido empossados pelo secretário de Estado da Educação, Sr. Carlos Eduardo Vieira da Cunha, no dia 30 de dezembro em Porto Alegre.

São 170 equipes diretivas que assumem a importante responsabilidade de dirigir as escolas estaduais dos 38 municípios da  2ª CRE. A Coordenadora  da 2ª Coordenadoria de Educação de São Leopoldo, Helenise Ávila Juchem (foto ao lado),  disse no seu discurso  “Não é pequeno o desafio que vocês assumiram de orquestrar a administração das escolas. Mas existe um conceito que nos une, nos agrega e por meio dele podemos perceber quanto é grande a nossa afinidade, este conceito é o conceito de EDUCAÇÃO...E como a educação não tem fórmula pronta a seguir, a fórmula é criada, desvendada a cada passo, cada um de vocês diretores irá acrescentar nesta fórmula do educar a motivação necessária ao processo ensino aprendizagem, sempre compartilhando cada etapa com sua equipe... Desejo que todos tenham a sabedoria e a sensibilidade de lidar com os diversos aspectos que envolvem o funcionamento das escolas que cada um de vocês a partir de 2016 são os responsáveis.”

Após a solenidade os diretores participaram de um almoço de confraternização  e na tarde receberam orientações sobre a  organização do ano letivo com a presença  de Lenise Bauermann  Schmidt, Chefia dos Recursos Humanos e Marcia Liane Lovi  Soltau, Chefia Administrativa e Prof. Roberto do Amaral Mendonça, Coordenador Adjunto e chefia Pedagógico.

Foto: Autoridades presentes: Vice-prefeito de São Leopoldo, Sr. Daniel Daudt Schaefer, Coordenadora  da 2ª Coordenadoria de Educação de São Leopoldo, Helenise Ávila Juchem,  Secretário Adjunto da Educação, Sr. Luís Antônio Alcoba de Freitas, Diretora do Ensino Médio da Seduc, Sra. Maria José Finck, Coordenador-adjunto da 2ª Coordenadoria de Educação, Prof.  Roberto Mendonça do Amaral, e também contou com a presença da Vice-prefeita de Ivoti, Sra. Marli Heinle Gehm.

Foto: Entrega do diploma para Prof. Claudia Biegelmeyer da EEEM Assunção de Alto Feliz, com o Vice-prefeito de São Leopoldo, Sr. Daniel Daudt Schaefer, Coordenadora da 2ª Coordenadoria de Educação de São Leopoldo, Sra. Helenise Ávila Juchem, Secretário Adjunto da Educação, Sr. Luís Antônio Alcoba de Freitas.

Foto:  Professor de Artes e Música da EEEM Caic Madezatti, Jarbas Wianney Griebeler, animou o evento.

Foto: Diretora da EEEM Prof. Mathias Schütz, Januza Glacir Bangolin Palmeira, convidada a representar os diretores no seu discurso falou de valores como Comprometimento, Perseverança e Cooperação entre escola, família e comunidade. “ ... nós mostraremos a sociedade Rio-grandense como se conduz a Educação Pública, com Ética, Liderança, Competência, Visão, Estratégia, Transparência, Mobilização e Criatividade.”

Veja quem são os Diretores das Escolas pertencentes a 2ª CRE

Fotos da entrega dos diplomas

Mais fotos do evento