E.E.E.F. Adolfo Flor - Salvador do Sul

 

Conheça o projeto “CONHECER AS ATIVIDADES ECONÔMICAS”  da Escola Estadual de Ensino Fundamental Adolfo Flor de  Salvador do Sul

 

Veja aqui


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alunos da E. E. E. F. Adolfo Flor de Salvador do Sul, são orientados na busca de conhecimento através da internet.

 

             Alunos do jardim ao quinto ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Adolfo Flor, de Salvador do Sul, são estimulados a pesquisar na internet, conteúdos que são trabalhados em sala de aula, como forma de fixar e ampliar os conhecimentos.

             O trabalho ocorre no contra turno do ensino regular dentro das Oficinas do Programa Mais Educação, mais especificamente com a Oficina de Orientação de Estudos e Leitura.

             Com o objetivo de promover maneiras diferentes de construir conhecimentos, viajar no mundo da informação e ampliar os horizontes. O projeto visa também, auxiliar os alunos na seleção das informações que lhes serão úteis, sabendo que se o aluno, não fixar seus objetivos nas pesquisas, facilmente se dispersam, pois na internet tem muita informação.  

            Sob a responsabilidade dos professores da escola, diretora e monitora do Programa Mais Educação, estudantes aprendem a pesquisar e valorizar o trabalho da pesquisa como forma de gerar e experimentar novos conhecimentos.

           O projeto também estimula o trabalho coletivo, onde um aluno ajuda o outro, divide tarefas e aprendem a se organizar em pequenos grupos, compartilhar as informações e selecionar o que mais condiz com a realidade.  

           Os pais integrados com a comunidade escolar ressaltam que o projeto é de extrema importância nos dias atuais, onde se pode ter muitos e diferentes tipos de informação e saber selecioná-las torna-se uma necessidade cada vez maior, uma vez que, tem muitas informações.

 

 

 

Colaboração da escola

 

 

 

 

Alunos da E. E. E. F. Adolfo Flor aprendem a manter Horta e Canteiros Sustentáveis.

  

 

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Adolfo Flor, de Salvador do Sul, são estimulados a cuidar do meio ambiente através de um projeto chamado Canteiros Sustentáveis,que mantém horta escolar e composteiras, para transformar cascas de frutas, verduras e  folhas em terra para o plantio das mudinhas na horta. Sob a responsabilidade dos professores da escola, funcionária e oficineira do Programa Mais Educação, estudantes aprendem a preservar e valorizar o trabalho como forma de gerar economia e alimento saudável. O projeto também estimula o trabalho coletivo. Os pais integrados com a comunidade escolar, ressaltam que o projeto conscientiza ao alunos sobre a importância de suas produções e, ainda, da separação o lixo seco e orgânico, como forma de despertar uma consciência ecologicamente correta e sustentável.

 

 

Fonte: Colaboração da escola

Enviado em 20/03/2015