Instituto Estadual de Educação Olívia Lahm Hirt de

Igrejinha

                

PROJETO DE MATEMÁTICA:

ALFACE É VIDA

A matemática teórica da sala de aula, para a sua aplicabilidade em um canteiro de alface.

 

         Projeto da turma 303, Prof. Valmir Carlos Minkz

                                     Veja Aqui (arq.pdf. 7,6MB)

 

 

 

 

 

Gincana de Integração do Olívia

"Do Oiapoque ao Chuí" 

Equi Para Todos

  

https://youtu.be/v0OmMH5jClg 

 

 

  

 

 

 

Colaboração da Escola

 

 

 

 

Um  cardápio para os cinco sentidos no Sarau Literário "Saberes e Sabores" no Instituto Olívia Lahn Hirt


No sábado (11) o  Instituto Olívia Lahn Hirt de Igrejinha, realizou um  Sarau Literário envolvendo toda  a comuni- dade escolar, contando também com participação de ex-alunos e convidados. As professoras Sandra e Nívian comandaram a manhã de muitas poesias, músicas, teatro e dança enquanto degustavam-se gostosos quitutes.  Um completo cardápio para todos nossos cinco sentidos, pois esse era o tema escolhido “Saberes e Sabores".  A palavra "sabor" tem a mesma origem que "saber", ou seja, saborear com consciência os alimentos e a vida é uma forma de aprendizado e sabedoria. Sabor pode ser um Saber com Amor... 
 A autora homenageada foi Cora Coralina (1889-1985), que foi doceira de profissão, misturando poesia e culinária em sua trajetória pessoal. Ela foi escolhida pela sua simplicidade de vida. 
As professoras Flora Regina, responsável pelos programas “Livro didático” e Programas de Leitura do setor pedagógico e Beatriz Seguel da 2ª Coordenadoria de Educação prestigiaram o evento que foi organizado pelos professores da área de comunicação e que envolveu toda a escola.

 

Mais Fotos


 

 

 

 

 

Em homenagem aos 75 anos, professores e alunos confeccionam banners sobre o Instituto Olívia Lahn Hirt

 

Banner elaborado pelos professores e alunos da área das Ciências Humanas do Ensino Médio Politécnico.

 

O Instituto Olívia Lahn Hirt, de Igrejinha, teve uma semana de programações especiais, de 01 a 05 de abril, para comemorar os 75 anos de funcionamento. Os 1.060 alunos do Ensino Fundamental e Médio, os 56 professores e os 10 funcionários se engajaram em atividades como jogos, confecção de vídeos e banners, gincanas e horas cívicas. Teve também a construção de um túnel do tempo, com a finalidade de fazer um resgate histórico da Escola (ver foto).

Segundo a diretora, Claudete Medeiros, o Instituto é uma referência na região, pois forma professores e atende, atualmente, a 130 alunos no curso Normal e Normal Aproveitamento dos municípios de Parobé, Três Coroas, Taquara e Igrejinha. Além disso, os alunos do curso Normal realizam seus estágios e práticas pedagógicas em praticamente todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental das quatro cidades. Essa inserção nos municípios favorece grandes parcerias, garante Claudete. Os alunos participam ativamente das atividades promovidas pelas cidades, como Feiras do Livro e outros eventos ligados à educação, arte e cultura.

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell