FEIRA MULTICULTURAL – MEIO AMBIENTE na ESCOLA ESTADUAL ESPECIAL KELI MEISE MACHADO

 Turma do 9º Ano com o tema Tráfico de Animais

 

 Equipe Diretiva/Pedagógica da Escola com a Coord. Helenise (Diretora Sandra Baldin, Coordenadora Pedagógica Paula Boos Hoher e Orientadora Educacional Sinára Machado da Silva)

 

 Turma do 8º Ano com o tema Água

 

 Turma da EJA com o tema Biodiversidade

 

 Turma do 7º Ano com o tema Aquecimento Global

 

 Representantes dos alunos entregando uma “lembrancinha” para a Coordenadora Helenise.

 

 Turma da Educação Infantil como tema Desmatamento

 

 Alunos da Escola com a Coordenadora Helenise

 

 Turma do 6º Ano com o tema Desastres Ambientais

 

 Turma do 3º Ano com o tema Animais em Extinção

 

 Turmas do 4º e 5º Anos com o tema Poluição dos Rios.

 

A ESCOLA.ESTADUAL ESPECIAL KELI MEISE MACHADO, atende alunos surdos. Essa especificidade faz com que o trabalho desenvolvido neste espaço escolar esteja voltado para as demandas da comunidade surda.

A Educação é um direito de todos. Sendo assim, a escola deve ser um espaço onde há respeito ás necessidades dos alunos, às suas características comunicacionais e de aprendizagem. A LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), é a língua de instrução, pois é a língua natural do indivíduo surdo, sendo vista com 1ª língua; já a Língua Portuguesa na sua modalidade escrita é a 2º língua do sujeito surdo.

A participação de todos os segmentos da escola e a liberdade de cada um em assumir a sua responsabilidade no processo, de forma dialógica e democrática, é primordial para a construção de uma escola de qualidade, que atenda as necessidades desta comunidade.

No dia 12 de junho ocorreu em nossa escola a Feira Multicultural com o tema Meio Ambiente. Nossa escola foi agraciada com a visita da Coordenadora da 2ª CRE Sra. Helenise A. Juchen, assim como a visita dos alunos e equipe diretiva da Escola Estadual Especial Padre Reus, da cidade de Esteio. Neste dia, os alunos da nossa escola juntamente com os professores apresentaram seus trabalhos, maquetes, cartazes, teatros, multiplicando todo o trabalho desenvolvido durante o semestre. Foi um momento muito rico de trocas de saberes, aprendizagens e novos conhecimentos.

No dia 13 de junho a escola esteve de portas abertas para as famílias e comunidade escolar poder conferir os trabalhos dos alunos.

Os temas trabalhados pelas turmas foram: Tráfico de animais, água, preservação dos rios, animais em extinção, desastres ambientais, aquecimento global, desmatamento e biodiversidade.

 

Colaboração da Escola