Jergs 2016

 

 


JERGS 2015

 

Final Estadual de Basquete Juvenil dos JERGS/2016

Foto: Coordenadora da 2ª Coordenadoria de Educação, Helenise Ávila Juchem, assessora dos JERGS da 2ª CRE, Profª. Deise Diná Dutra, com a equipe da EEEM Berthalina Kirsch de Igrejinha 

 

A equipe de Basquete Juvenil Masculino da Escola Estadual Ensino Médio Berthalina Kirsch de Igrejinha irá disputar a Fase Final Estadual dos JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul) nos dias 22, 23, e 24 de setembro no município de Erechim. Os representantes da 2ª Coordenadoria Regional de Educação jogam com os campeões das 7 regiões do estado. Boa sorte!

 


 

 

Fase Regional de Futsal Juvenil da 1ª Região dos JERGS 2016

Foto: Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Sr.ª Fátima (Cachoeirinha)  28ª CRE

Foto: Equipe Escola Estadual de Ensino Médio La Salle de Campo Bom com a Assessora dos Jergs da 2ª CRE, Profª Deise Dutra.

 

A 2ª Coordenadoria Regional da Educação de São Leopoldo sediou a modalidade Futsal Juvenil da fase regional dos JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul) no município de Tupandi, nesta segunda feira (12).

As equipes representantes da 1ª região que abrange as Coordenadorias Regionais de Educação de Porto Alegre, São Leopoldo, Osório, Gravataí, Guaíba e Canoas jogaram entre si para eleger os representantes para a próxima fase. A final estadual de Futsal Juvenil dos JERGS/2016 será nos dias 22,23 e 24/09 no município de Erechim, juntamente com a fase do Basquete Juvenil.

 

Veja a classificação:

Feminino:

Campeão: Escola Estadual de Ensino Médio Morada do Vale 1 – CIEP - 12ª Coordenadoria Regional de Educação de Gravataí

Vice-Campeão: Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Jacob Hoff (Harmonia) da 2ª Coordenadoria Regional da Educação de São Leopoldo

Masculino:

Campeão: Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Sr.ª Fátima (Cachoeirinha) - 28ª Coordenadoria Regional de Educação de Guaíba.

Vice-Campeão: Escola Estadual de Ensino Médio La Salle (Campo Bom) - 2ª Coordenadoria Regional da Educação de São Leopoldo

 

 

 

Escola Estadual 10 de Setembro e Colégio Estadual Wolfram Metzler na Final Estadual de Voleibol dos JERGS  em Sarandi

Foto: Equipe da Escola Estadual de Ensino Médio 10 de Setembro de Dois Irmãos 

 

As equipes de Voleibol da Infantil Masculino  da Escola Estadual Ensino Médio 10 de  Setembro de Dois Irmãos e equipe de Volibol Juvenil Masculino do Colégio Estadual Wolfram Metzler de Novo Hamburgo irão disputar a Fase Final Estadual dos JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul) nos dias 08, 09, e 10/09 no município de Sarandi. Os representantes da 2ª Coordenadoria Regional de Educação jogam com os campeões das 7 regiões do estado. Boa Sorte pra eles!

 

 

 

JERGS

Foto: Coordenadora da 2ª Coordenadoria de Educação, Helenise Ávila Juchem com a equipe da EEEM Felipe Camarão de São Sebastião do Caí.
 
Foto: Coordenadora da 2ª Coordenadoria de Educação, Helenise Ávila Juchem com a equipe da EEEM Berthalina Kirsch de Igrejinha.
 
Disputam hoje (26) nas quadras da UNISINOS, as equipes femininas e masculinas de Handebol e Basquete das categorias Juvenil da fase Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).  A Coordenadora da 2ª Coordenadoria de Educação, Helenise Ávila Juchem,  prestigiou os jogos e representantes da 2ª Cre, que são:  EEEM Berthalina Kirsch de Igrejinha, no Basquete Juvenil Masc, IEE Cel. Genuíno Sampaio  de Sapiranga no Basquete Feminino, EEEM Felipe Camarão de  São Sebastião do Caí no Handebol Juvenil Feminino. Também no Ginásio Municipal de São Leopoldo ocorre o Handebol Juvenil masculino com a Escola IEE Mathilde Zatar de  Sapiranga, representando a 2ª CRE. Nesta fase participam os campeões da fase de Coordenadoria de São Leopoldo, Canoas, Osório, Gravataí, Guaíba e Porto Alegre.  Boa sorte para todos!
 
Foto: Coordenadora da 2ª Coordenadoria de Educação, Helenise Ávila Juchem, Deise Diná Dutra, Assessora dos JERGS da 2ª CRE com a equipe da IEE Cel. Genuíno Sampaio de Sapiranga
Foto: Coordenador do Sesc, Daniel Krause, Coordenadora da 2ª Coordenadoria de Educação, Helenise Ávila Juchem,  Assessores dos JERGS da 2ª CRE, Deise Diná Dutra e Fernando Ramos, da 28ª CRE.

 

 

 

 

Jogos de Basquete - JERGS/2016

Foto: Equipes campeãs estadual de Basquete (JERGS/2016) - 1º Lugar para Escola Municipal CEI de Campo Bom

 

A Escola Municipal CEI de Campo Bom, consagrou-se Campeã Estadual de Basquete dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS/2016) na categoria infantil feminino e a Escola Municipal Paul Harris de Santa Rosa na categoria infantil masculino. As disputas ocorreram neste final de semana no município de Osório. E em São Leopoldo, na sexta-feira (5) no ginásio da Unisinos, foram disputados os jogos de basquete na categoria juvenil da fase de coordenadoria da 2ª CRE. Os vencedores desta fase, a  Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch de Igrejinha e  o Instituto Estadual Coronel Genuíno Sampaio de Sapirangairão disputar a fase regional no dia 26 de agosto na Unisinos. Segundo a assessora dos JERGS da 2ª Coordenadoria Regional de Educação Prof.ª Deise Diná Dutra a final estadual será de 22 a 24 de setembro na cidade de Erechim.

Foto: Equipe juvenil masculino de basquete da Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch (Igrejinha), representarão a 2ª CRE.

Foto: Equipe juvenil feminino de basquete da Instituto Estadual Coronel Genuíno Sampaio (Sapiranga), representarão a 2ª CRE

 

 

 

__________________________________________________________________________________________

 

 

Final Estadual de Basquete Infantil dos JERGS

Foto: Atletas da Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch de Igrejinha juntamente com Profª Jecenei Valentini e Prof. Rafael Blum.

Foto: Atletas da  Escola Municipal CEI de Campo Bom com seus Professores

 

Nesta sexta-feira (05) de agosto, inicia a etapa final dos JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul), nas modalidades de Basquete infantil e Atletismo infantil e juvenil, no município de Osório. A Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch de Igrejinha vai disputar a modalidade de Basquete masculino e a Escola Municipal CEI de Campo Bom, disputa a modalidade de Basquete feminino, representando a 2ª Coordenadoria de Educação.

Os jogos serão realizados até domingo, juntamente com a final de Atletismo e Xadrez.  Na etapa final dos JERGS a disputa ocorre entre os campeões das 7 regiões de todo estado do Rio Grande do Sul. O evento será acompanhado pelos os assessores dos JERGS da 2ª CRE, Prof.ª Deise Diná Dutra e Prof. Francisco Lemes de Menezes.

 

 

________________________________________________________________________________________________________

 

 

Etapa Regional de Basquete e Atletismo  dos JERGS em Osório

Foto: Equipe de revezamento 4 x 100: 1º -  EEEM. Mathias Schütz (Ivoti); 2º- Colégio Estadual de Tupandi (Tupandi); 3º -  EEEM Jacob Hoff

 

Nesta terça-feira (02) de agosto, ocorre a etapa regional dos jogos dos JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul), nas modalidades de Basquete infantil e Atletismo infantil e juvenil, no município de Osório.  A  Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch de Igrejinha e Escola Municipal CEI de Campo Bom, vão representar a 2ª Coordenadoria de Educação nos naipes feminino e masculino respectivamente.  

Segundo os assessores dos JERGS da 2ª CRE, Prof.ª Deise Diná Dutra e Prof. Francisco Lemes de Menezes esta fase abrange as seguintes coordenadorias: 1ª (Porto Alegre), 2ª (São Leopoldo), 11ª (Osório), 12ª (Guaíba), 27ª (Canoas) e 28ª (Gravataí).  As equipes de basquete que se classificarem em 1º lugar irão disputar a final estadual em 05,06 e 07 de agosto também em Osório. A final estadual de Atletismo e Xadrez também ocorre nestas datas e serão são disputados nas categorias infantil e juvenil em ambos os naipes.  A Coordenadora da 2ª CRE, Helenise Ávila Juchem, está satisfeita com a representação e  salienta a importância do esporte como prática pedagógica, que ensina valores como a integração e a tolerância, além de estimular hábitos saudáveis.

 

 

___________________________________________________________________________________________________________

 

 

Fase municipal dos JERGS da 2ª

Foi iniciada a fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) da 2ª Coordenadoria de Educação de São Leopoldo.  Os jogos de futsal, voleibol e handebol , basquete  e atletismo estão ocorrendo em Bom Princípio, Campo Bom, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Pareci Novo, Parobé e Sapiranga.

 

Foto: Prof. Claudio, Prof. Jéferson Michel (Coordenador de Esportes de Parobé), Profª Carla Silveira ( Secretaria Municipal de Educação de Parobé), Prof Deise Diná Dutra (assessora dos Jergs da 2ª CRE), Prof. Jair Dillius(Secretário Municipal de Esporte de Parobé)

Foto: Prof. Marcos da Secretaria de Esporte de Campo Bom com Prof. Francisco Lemes de Menezes, assessor dos Jergs da 2ª CRE.

 

_______________________________________________________________________________________________________________

 

 

JERGS - Fase municipal de São Leopoldo

 

Esta semana reuniu-se no auditório da ETE Frederico Guilherme Schmidt, professores responsáveis pelas escolas do município de São Leopoldo para dar início aos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) de 2016. Segundo a assessora dos JERGS da 2ª CRE, Deise Diná Dutra, estiveram presentes 18 professores e foi discutido o regulamento e a forma de disputa dos jogos. A próxima reunião será dia 13 de abril, e na ocasião deverá ser feita a confirmação das modalidades.

 

 

 

 

 

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________

JERGS 2016

Nesta terça, 15, reuniram-se na Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt em São Leopoldo, o assessor da 28ª CRE de Gravataí, Prof. Fernando Ramos, que atualmente é o representante da 1ª Região dos JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul), os assessores dos JERGS da 2ª CRE, Prof.ª Deise Diná Dutra e Prof. Francisco Carlos Lemes de Menezes, juntamente com os representantes das Secretarias Municipais de Educação dos 38 municípios que fazem parte da 2ª Coordenadoria Regional de Educação. Foram tratados assuntos sobre regulamento e calendário. A data para os jogos finais da fase regional que é quando se encontram os finalistas das coordenadorias de Guaíba, Osório, Canoas, São Leopoldo, Gravataí  e Porto Alegre está prevista para o mês de julho.