MEP 2016 - núcleo 02

13ª Mostra da Educação Profissional MEP/2016

10/11/12 de agosto - 2016

Bento Gonçalves

Foto: Diretor, Profªs e Alunos da ETE Frederico Schmmdt, de São Leopoldo, juntamente com a Coordenadora Helenise Ávila Junchem da 2ª Coordenadoria Regional de Educação na premiação da MEP 2016.

 

A 13ª Mostra da Educação Profissional - MEP/2016 - núcleo 02, ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de agosto, a cidade de Bento Gonçalves no Dall’’Onder Grande Hotel com a participação da 2ª CRE (São Leopoldo), 4ª CRE, (Caxias do Sul), 16ª CRE (Bento Gonçalves), 23º CRE (Vacaria) e 27ª CRE (Canoas).  

 A MEP na sua 13ª edição, como tema “Transformando desafios em negócios vencedores em nossa região”, é um espaço que oportuniza a exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos científicos e tecnológicos elaborados por alunos e professores da rede pública estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul  que tenham realizado investigação sobre o assunto.

Para a estudante Marina Elenore Ferreira da Silva (foto ao lado) da Escola Estadual Técnica São João Batista, de Montenegro, “a MEP tem uma grande importância pelo intercâmbio de conhecimentos e amizades adquiridas e também uma grande valorização dos trabalhos do RS possibilitando seguir adiante participando na Feicitec e Mostratec, que é uma feira internacional”. A estudante que teve oportunidade de continuar e aprofundar ainda mais seu trabalho apresentado no mep anterior “Verificação das Propriedades Hipoclicemiantes da Batata Yacon".

A Coordenadora Profª. Helenise Ávila Junchem da 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo, estava muito orgulhosa pela qualidade dos trabalhos apresentados e feliz com o grande número de classificados das escolas pertencentes da 2ª  CRE. Ela entregou medalhas e troféus para os  19  trabalhos selecionado em diversos  eixos.

O encerramento também com a presença dos Coordenadores Regionais, Prof. Leonir Olímpio Razador e Margarete Bottega Tomasini (16ª), Profª. Janice Terezinha Zambarda Moraes (4ª CRE), Profª. Stela Steyer (27ª), e representante da 23ª CRE de Vacaria, e Sr. Marco Bello, Diretor Técnico da SUEPRO.

Os trabalhos vencedores da MEP recebem credenciamento para participar da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia das Escolas Profissionais (Fecitep) em setembro em Porto Alegre.

Foto: Equipe da ETE Monteiro Lobato de Taquara, recebendo a premiação das mãos da Coordenadora Helenise Ávila Junchem.

Foto: Visitação da Mostra  - Coordenadora  da 2ª CRE Helenise Ávila Junchem  com  Carlusa M. da Silva, Cezar Muriele Brandão Rodrigues, Tamires Wilke da Silva do CE Dr. Paulo Ribeiro Campos, de Montenegro.

 

 

Trabalhos expostos na MEP-2016 - núcleo 2 da 2ª CRE

Fotos Gerais

Premiação da MEP-2016 - núcleo 02

Fotos da Premiação

 

_________________________________________________________________________________________________________________________

2015 - Canoas

Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional, Ensino Médio e Curso Normal

Núcleo 2