Professores Destaques 2015

 

Primeira Etapa, Ensino Fundamental:

 

 

 

 Prof.ª MARILENA LUCIA FOLMANN

A Professora Marilena Lúcia Folmann da Escola Estadual de Ensino Fundamental Auri Beschorner do município de Salvador do Sul, destacou-se com o projeto Olimpíada Brasileira de Matemática, competição realizada anualmente nas escolas públicas e que levou seu aluno por dois anos consecutivos a medalha de bronze e ouro respectivamente.

 

 

 

 

 Prof. CARLOS EDUARDO DA ROSA

O Professor Carlos Eduardo da Rosa da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Vieira do município de Novo Hamburgo, destacou-se por estimular o estudo da matemática, levando um dos seus alunos ao primeiro lugar na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

 

 

 

  Prof.ª TERESINHA MARICE VENZO

A Professora Teresinha Marice Venzo da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Gräver Filho em Dois Irmãos, é responsável pela disciplina de Educação Artística e ajudou seus alunos a desenvolver a capacidade de criação, abrindo perspectivas para novos sonhos. Participou do Concurso de Educação artística do município junto com todas as escolas estaduais e municipais, para a criação do Logotipo das Olimpíadas Escolares da cidade.

Com esse projeto os alunos são desafiados a usar a criatividade na elaboração do Logotipo, que vai estampado nas camisetas, medalhas, troféus e cartazes referentes ás Olimpíadas. Os alunos são incentivados a estudar as cores, linhas, formas e diferentes tipos de letras. Após criam seu próprio Logotipo. O desenho vencedor de 2015 foi da aluna da EEEF João Gräwer Filho, que além de um excelente trabalho escreveu uma frase ¨A DOR É PASSAGEIRA, MAS O ORGULHO É ETERNO¨, chamando a atenção da comissão avaliadora.

 

 

Prof.ª REJANE MOREIRA

A professora Rejane Moreira da Escola Estadual de Ensino Fundamental Emilio Boeckel, do município de São Leopoldo, participou do 1º Concurso aberto de Bandas Marciais e Fanfarras do Litoral Norte, sagrando-se vice-campeã na categoria infantil.

 

 

 

 

 

 

 

Segunda Etapa, Ensino Médio:

 

 

 

Prof.ª LINDSEY HELLMANN NIEMEYER

A professora Lindsey Hellmann Niemeyer da Escola Estadual de Ensino Médio Polisinos de São Leopoldo, envolveu toda a comunidade no projeto “Alimentos industrializados: Vilão ou mocinho da Criançada?”, causando mudanças nos hábitos na maioria dos alunos e familiares. O projeto estabeleceu a relação entre o consumo de alimentos ultra processados e as consequências para a saúde, principalmente que atinge público infantil. O objetivo foi expor o risco deste tipo de alimento propondo uma alimentação saudável.

 

 

 

 

 

Prof. ROBSON CARLOS GRAEF CIPOLATO

O professor Robson Carlos Graef Cipolato, da Escola Estadual de Ensino Médio Genuíno Sampaio no município de Sapiranga, viabilizou as alunas o desenvolvimento do projeto “Cardápio eletrônico para deficientes visuais” e também a criação do Protótipo. O projeto abordou as dificuldades que os deficientes passam em sociedade, e que através do uso da tecnologia é possível facilitar a inclusão dos mesmos, permitindo que eles possam realizar tarefas simples sem o auxilio de outras pessoas. O projeto foi apresentado na Mostratec.

 

 

 

Prof. FRANCISCO ANDRADE MACHADO

O professor Francisco Andrade Machado, da Escola Estadual de Ensino Médio Amadeo Rossi, do município de São Leopoldo, recebeu no dia 30 de agosto último o troféu de Campeão do Primeiro Concurso de Bandas e Fanfarras do Litoral Norte em Arroio do Sal. Ao todo concorreram 25 bandas de diversas cidades. A Banda é formada por 70 alunos da escola do Ensino Médio que ensaiam em contra turno. Tem por objetivo trabalhar em equipe, com cooperação, integração e responsabilidade através da música.

 

 

 

 

 

 

Prof.ª VANESSA PAETZOLD RODRIGUES

A professora Vanessa Paetzold Rodrigues, da Escola Estadual Ensino Médio Afonso Wolf do munícipio de Dois Irmãos, estimulou seus alunos a se superarem na execução do projeto “Produção de Velas Aromatizadas reutilizando o óleo de cozinha e cera de abelha” que foi premiado na MEP. O projeto contribui para uma valorização e relação equilibrada com a natureza e os seus recursos, desenvolvendo uma consciência coletiva de reponsabilidade social e ambiental de forma sustentável e duradoura.

 

 

 

 

 

 

 

 

Prof.ª ANA PAULA HAAG

A Professora Ana Paula Haag, do Instituto Estadual de Educação Sapiranga no município de Sapiranga, participou com o projeto “A influencia dos desenhos animados nos anos iniciais, no Ensino Médio - Curso Normal”.  A Professora conseguiu ajudar as alunas a, analisar as possíveis influências que os desenhos animados exercem sobre o comportamento infantil no ambiente escolar, buscando compreender as apropriações que as crianças fazem a respeito dos desenhos e quais as possíveis variáveis que influenciam suas interpretações.

O projeto foi destaque na Mep pelo curso normal sendo premiado.

 

 

 

 

 

Terceira Etapa, Escolas Técnicas:

 

Em Agosto de 2015 varias escolas da nossa região participaram da MOSTRA das Escolas Técnicas na cidade de Canoas, juntamente com a 4º a 6º e a 27º CRE.

A 2º CRE salientou-se pela diversidade e criatividade dos trabalhos apresentados, obtendo um número expressivo de primeiros lugares.

Os professores mais uma vez conseguiram desenvolver com os seus alunos o saber cientifico e tecnológico.

 

 

 

Prof. FABIO JULIANO DA MOTTA DE SOUZA - O professor Fabio Juliano Da Motta de Souza e Fernanda Maia Eisssmann, da Escola Estadual Técnica São João Batista do município de Montenegro, participou da Categoria: Ambiente e Saúde, com o trabalho “Inibição de Fungos do Gênero Aspergillus e Penicilium por compostos Extraídos do Limão”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prof.ª FERNANDA MAIA EISSMANN – A professora Fernanda Maia Eisssmann, da Escola Estadual Técnica São João Batista do município de Montenegro, participou da Categoria: Turismo Hospitalidade e Lazer, com o trabalho “A Fotografia como Ferramenta de Divulgação Turística de Montenegro”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Prof. MARCO AURÉLIO WESCHENDLER

O professor Marco Aurélio Weschendler, da Escola Técnica Estadual Portão do município de Portão, participou com o trabalho “Hidruntor” na Categoria “Controle e Processos Industriais”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prof.ª CRISTIANE PALOSCHI LEGREMENTI ECKERT

A professora Cristiane Paloschi Legrementi Eckert, da Escola Técnica Estadual Portão do município de Portão, participou com o trabalho “Sistema de Locomoção Para Deficientes Visuais” na Categoria “Gestão e Negócios”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prof. GABRIEL GOMES DA FONSECA

O professor Gabriel Gomes da Fonseca, da Escola Técnica Estadual Portão do município de Portão, participou com o trabalho “PROVEC - Programa de Reconhecimento e Organização de Voz e Execução de Comandos” na Categoria “Informação e Comunicação”.

 

 

 

 

 

Prof. MARCOS FREIRE MACHADO

O professor Marcos Freire Machado da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt do município de São Leopoldo, participou na Categoria Infraestrutura com o trabalho “Escada Rampa-Mecânica”.

 

 

 

 

 

 

 

Prof. TIAGO ROBERTO MOSMANN

O professor Tiago Roberto Mosmann, da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato do município de Taquara, participou com o trabalho “Mobiliário Lúdico para Escolas de Educação Infantil Inspirado no Sítio do Pica-Pau Amarelo” na Categoria Produção Cultural e Design.

 

 

 

 

 

Prof. LEANDRO HENEMANN

O professor Leandro Henemann, da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato do município de Taquara, participou com o trabalho “Reutilização do Vidro Automotivo na Indústria Moveleira” na Categoria Produção Industrial.

 

 

Prof. TIAGO ULRICH BENEDETTO

O professor Tiago Ulrich Benedetto, da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato do município de Taquara, participou com o trabalho “Sistema de Segurança para Bicicletários Públicos e Privados” na Categoria Segurança.

 

 

 

 

 

Prof.ª ANELIZE DE SOUZA MULLER CAMPOS

A professora Anelize de Souza Muller Campos, do Centro Estadual de Educação Profissional Visconde de São Leopoldo do município de São Leopoldo, participou com o trabalho “Substrato Agroecológico para Produção de Mudas de Brassica Olerácea Var. Acephala (Couve Manteiga)” na Categoria Recursos Naturais.