Semana da Alimentação

Mais um pouco dos Projetos da Escola Estadual Adolfo Flor da localidade de Linha Comprida de  Salvador do Sul

 

Semana da Alimentação na Escola Adolfo Flor

 

 

Foram visitas, pesquisas de campo e na internet, palestras, receitas feitas com os próprios alunos.

   Como somos uma escola da zona rural e trabalhamos com as atividades econômicas da comunidade, resolvemos aproveitar os alimentos que encontramos em nosso meio. Aqui quase todas as famílias tem a produção de leite então, resolvemos fazer um queijo saudável com as crianças.

 Já a sopa de verduras, foi realizada com o objetivo de incentivar os alunos a terem uma alimentação mais  saudável, também com as verduras da nossa horta, cuidada e cultivada pelas crianças e professores nos canteiros sustentáveis. 

O docinho para o dia das crianças foi preparado por cada um deles, tentamos fazer o mais saudável possível, exageramos um pouco nos enfeites, mas tinha morangos também colhidos na horta, mas só foi um para cada aluno.

Veja também nossa horta, onde as crianças aprendem a ter mais amor pela terra, gostam muito desse contato com a natureza e ver por exemplo,  a germinação de uma plantinha, seu crescimento e posterior utilização  na alimentação, isso é fantástico.

Todas as receitas que preparamos também enviamos para as familias, que quase cem por cento, fazem a receita posteriormente em casa.

 

 

 

Colaboradora: MERI T. ABEL LUNCKES, Diretora da E.E.E.F. Adolfo Flor