V Festival do Folclore da Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Sander

 

O V Festival Folclore da EEEM Emílio Sander

O Projeto Festival Folclore é um projeto em que toda a Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Sander organiza em três dias para apresentar um trabalho que desenvolveram depois de muito estudo sobre determinado país, local, região, continente...  Ano passado foi o Brasil, esse ano foi a África.  Cada turma se caracteriza de acordo com a cultura de cada país, apresentando teatros, músicas, gastronomia, cultura, para um grupo de jurados convidados com muito carinho.  A vice-diretora Elaine Evald Machado, sempre muito empolgada, soube organizar o projeto, podendo contar com sua equipe diretiva e todo seu corpo docente e discente, que à propósito, nesse primeiro dia foi excelente!!!

 

Colaboração: Prof.ª Ana Cláudia Triches

 

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

V Festival de Folclore na Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Sander

A 2ª Coordenadoria Regional de Educação prestigiou  o V Festival de Folclore, realizado pela Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Sander, em São Leopoldo.  Neste ano de 2017, o Festival teve como Projeto Multidisciplinar A ÁFRICA E SEUS MISTÉRIOS, que enfoca programação para os três turnos de seu funcionamento, envolvendo alunos, professores e a comunidade escolar, durante o período de  três dias. Resgatar, vivenciar e valorizar manifestações da cultura africana, relacionando sabedoria popular, através de diversas atividades folclóricas propostas em sala de aula, já se destacaram no primeiro dia da programação planejada.

 

Veja mais aqui

 

Colaboração: Prof. Ricardo Maus Affonso (assessor  do Programa do Livro, Bibiotecas Escolares e Livro Didático da 2ª CRE) e Prof.ª Andrea Silva (assessora da Educação Afro da 2ª CRE)