10ª edição do concurso “Oratória nas Escolas” da JCI

02/06/2016 15:49

 

10ª edição do concurso  “Oratória nas Escolas” da JCI

No dia 02 de junho, no auditório da Feevale em Novo Hamburgo, o prof. Ricardo Maus Affonso, assessor pedagógico da 2ª Coordenadoria Regional de São Leopoldo, acompanhou a etapa Intermunicipal do Concurso “Oratória nas Escolas” da JCI para alunos 8º e 9º anos. O projeto “Oratória nas Escolas” da JCI está na 10ª edição e teve como tema de 2016  “Eu prefeito” envolvendo a participação de mais de 400 alunos de escolas de Novo Hamburgo e Morro Reuter.   O projeto consiste em oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação aos problemas sociais, ambientais e educacionais, nos níveis: local, regional, nacional e mundial.

A JCI desenvolve palestras nas escolas  e a partir daí promove eliminatórias internas nas escolas onde são selecionados dois representantes de cada instituição. Participaram na etapa final intermunicipal as alunas Mariana Luize Dresch e Msysa Deimling Zimmer, da Escola Estadual de Ensino Médio João Wagner, de Morro Reuter; Maria Clara Jung, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Prudente de Moraes, de Novo Hamburgo; Suelen Ivana Gallas do Amaral e Camila Miranda, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Dornelles Vargas, também de Novo Hamburgo.

Foto: da esquerda para direita:

3ª Colocada: MARIANA LUIZE DRESCH - Escola Estadual de Ensino Médio João Wagner;

1ª Colocada: SUELEN IVANA GALLAS DO AMARAL - Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Dornelles Vargas;

2ª Colocada: CAMILA MIRANDA - Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Dornelles Vargas

Foto: Equipe da JCI com a 1ª colocada

A JCI Novo Hamburgo, que tem como presidente a Sra. Daiana Gossmann Araujo, é filiada a JCI Brasil é uma organização que tem como propósitos contribuir para o progresso da comunidade mundial, proporcionando às pessoas jovens a oportunidade de desenvolver a capacidade de liderança, o espírito empreendedor e o companheirismo necessários para criar mudanças positivas.