19ª EXPOTEC em Montenegro

10/11/2015 19:07

 

19ª EXPOTEC em Montenegro

Nos dias 10 a 12 de novembro ocorre  a 19ª EXPOTEC, Exposição de Trabalhos Técnicos da Escola Estadual Técnica São João Batista, de Montenegro, nas dependências do Ginásio Normélio Petry (Azulão) no Parque Centenário de Montenegro.

A 1ª edição da EXPOTEC iniciou em 1996 e desde então vem ganhando respeito, credibilidade e visibilidade no município de Montenegro e na região do Vale do Caí e Taquari, tornando-se o maior evento técnico-científico da região. 

Desde 2013, a escola abriu o evento para mostra de trabalhos de pesquisa científica de outras renomadas escolas da região e Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo a Prof.ª Varéria Rodrigues Graça, diretora da escola, a EXPOTEC tem descoberto inúmeros talentos e gerado diversas oportunidades para seus participantes. Composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram que aprendem a aprender, que podem querer e podem fazer!

A Prof.ª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª Coordenadoria de Educação também enfatizou “é sempre uma grande emoção aproximar pessoas, dividir experiências e aproveitar o momento para aprendermos uns com os outros”.

Estavam também presentes na abertura do evento o Sr. Luiz Américo Alves Aldana, Prefeito de Montenegro, Sr. Ricardo Noll, Conselheiro Regional de Química da 5ª região, e demais autoridades.

A EXPOTEC apresenta 67 trabalhos nas áreas de Técnico em Química, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Guia de Turismo.

Os Professores foram homenageados

 

Mais fotos