2ª Coordenadoria visita escola João Gräwer, em Dois Irmãos

22/07/2014 16:16

 

Na manhã desta terça (22), a titular da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Marinês do Carmo de Pariz, e o fiscal de obras da CRE, Ricardo da Luz, realizaram uma visita à Escola João Gräwer Filho, em Dois Irmãos. A Escola tem recursos liberados para a e execução de reformas nos sanitários e há também a previsão de obras de ampliação do prédio. A Escola atende, atualmente, a 103 alunos, do 6º ao 9º ano, e tem 73 anos de existência, o que justifica a necessidade de reformas.

O cuidado e o capricho nas dependências da João Gräwer são evidentes: há preocupação com a limpeza e a estética em cada canto, como é o caso dos canteiros de flores e as árvores no pátio. Além disso, a Escola desenvolve um projeto de reciclagem de lixo em parceria com uma empresa local e recebe, em troca de materiais reutilizáveis, floreiras, bancos e lixeiras, todos feitos a partir de plástico reutilizado. “Os alunos se envolvem no projeto porque enxergam que o lixo pode trazer benefícios práticos e muito úteis no dia a dia”, explica a diretora Eunice Kretshmer Walcher. A Escola também tem uma horta, cuidadosamente cultivada pelos alunos e professores e que serve para enriquecer a alimentação escolar.

Durante a visita, o representante do Conselho Escolar, João Basílio Trindade, expressou todo o anseio da comunidade escolar por melhorias na estrutura física. Ele explica que a escola é uma referência importante para as famílias e para a comunidade e fala, com orgulho, na qualidade de ensino ofertada: “nossa escola teve o melhor IDEB das escolas estaduais do município”.

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell

 

Mais fotos