2ª CRE chama reunião para discutir projeto do antigo Fórum

13/03/2014 11:05

 

 

Nesta quinta (13) a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) reuniu-se com as empresas responsáveis pelo projeto da obra do antigo Fórum e das Escolas Frederico Schmidt e Pedro Schneider, de São Leopoldo. Na reunião estavam as diretoras das escolas, Maristela Chaves Schneider e Lucimar Lopes, juntamente com a equipe de arquitetos do Consórcio Chaves e Garcia- Arquitetura e Construções Ltda e PTO Projetos e Construções Ltda.

Na reunião foram discutidos os espaços do prédio do antigo Fórum, que, além das salas técnicas para as escolas Frederico Schmidt e Pedro Schneider, abrigará espaços de uso da 2ª CRE, como auditório e salas do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). De acordo com a coordenadora da 2ª CRE, Rosana Chinazzo, a CRE precisa de espaços para realizar reuniões e eventos com as 170 escolas de abrangência da coordenadoria. As diretoras manifestaram as suas necessidades em relação ao espaço e, em cima desse levantamento, a empresa construirá um anteprojeto arquitetônico. A chefe do setor administrativo da 2ª CRE, Ruth Kessler, lembrou da obra de arte da artista Liana Brandão, que está nas paredes do antigo Fórum. “Há todo um movimento na cidade no sentido de preservar esse patrimônio cultural”, assinala.

A equipe técnica apresentou também o projeto da Escola Pedro Schneider, que, de acordo com o arquiteto Fernando Flores da Cunha Garcia, atende aos itens do protocolo do Plano de Necessidades de Obras (PNO) configurando-se como “um verdadeiro legado arquitetônico, porque, de forma inédita, concebe a escola de forma planejada e integral”. Para Lucimar Lopes, esses momentos são cruciais, pois reúnem os agentes que pensam o projeto arquitetônico e aqueles que o habitarão.

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell