2ª CRE entrega três mil assinaturas em prol da Univales

08/08/2014 08:24

 

2ª CRE entrega três mil assinaturas em prol da Univales

 

No último dia 08, o coordenador adjunto da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Paulo Taufer, entregou três mil assinaturas em prol da Univales. A entrega foi realizada no Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo, para o coordenador da Secretaria de Finanças, Patrimônio e Administração, Joey de Farias.

Ainda para agosto há a previsão de um ato de entrega das assinaturas para o ministro da Educação, Henrique Paim. O movimento em prol da implantação de uma universidade federal que abranja os vales do Caí, do Sinos e do Paranhana conta com o apoio de movimentos sindicais, associações empresariais, movimentos sociais, a Escola Técnica Liberato Salzano, a 2ª Coordenadoria Regional de Educação e outras entidades da sociedade civil organizada.

A instalação de uma universidade federal nos vales é estratégica, considerando o potencial econômico, social e cultural da região e a ausência de uma instituição superior federal. A diretriz fundamental da universidade seria o Ensino, a Pesquisa, e a Extensão, atendendo três áreas do conhecimento: centro de tecnologias e engenharias, centro de formação de profissionais da educação e centro de formação de profissionais da saúde pública (médicos, enfermeiros e gestores de sistemas públicos de saúde).

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!