2ª CRE instala o Núcleo Regional de Gestão de Conflitos e Combate ao Bullyng

25/01/2016 14:01

2ª CRE instala o Núcleo Regional de Gestão de Conflitos e Combate ao Bullyng

Foto: Representante da Patrulha Escolar, Soldado Benhur, Diretora da EEEF Visconde de São Leopoldo, Maria Reckziegel Heinemann , Profª. Dionice de Deus e Flora Regina B. de Souza, Assessoras da 2ª CRE, Coordenadora  da 2ª CRE, Helenise Ávila Juchem, Coordenador Adjunto, Prof. Roberto Mendonça do Amaral, Capitã Bibiana e Soldado Rosane do Proerd.

 

Nesta segunda-feira (25) ocorreu na 2ª Coordenadoria Regional de Educação (2ª CRE), de São Leopoldo, a inauguração do Núcleo Regional de Gestão de Conflitos e Combate ao Bullying. Contamos com a presença dos parceiros da BM, PROERD, e Patrulha Escolar, do Coordenador do Conselho Tutelar de São Leopoldo, Sr. Cristiano Lopes de Abreu, da Coordenadora Helenise Ávila Juchem e o Coordenador Adjunto, Roberto Mendonça do Amaral, chefias e demais colegas desta Coordenadoria.

 O local será um espaço Institucional de consolidação da política pública de enfrentamento à violência na escola e gestão de conflitos e combate ao bullying.

O espaço físico será utilizado para realizar práticas colaborativas de transformação de conflitos entre servidores, usuários, professores, alunos e responsáveis por alunos, e referência para as 170 escolas da rede estadual pertencente à 2ª CRE e dos 38 municípios de sua abrangência.  A equipe do Núcleo será composta pela assessora referência Flora Regina S. B de Souza, capacitada pela SEDUC durante todo o ano de 2015 e pela mediadora Prof.ª.  Dionice Dessini de Deus, Psicopedagoga do setor Pedagógico da Coordenadoria e também integrante da Ouvidoria da Educação. Uma das atribuições do referido Núcleo, é incentivar, orientar e coordenar o trabalho específico nas escolas, promovendo formações específicas sobre o tema para o professor habilitado para a resolução de conflitos até o final do ano de 2016; articular parcerias na região quanto ao enfrentamento da violência nas escolas, bem como apoio de Universidades e Instituições.

A Coordenadora da 2ª CRE, Helenise Ávila Juchem  salientou que o trabalho será em conjunto com as CIPAVES (Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar), monitorando e acompanhando o mapeamento da violência nas escolas desta região.

Foto: Capitã Bibiana do Proerd, Coordenadora  da 2ª CRE, Helenise Ávila Juchem, Profª. Maria Reckziegel Heinemann, Diretora da EEEF Visconde de São Leopoldo.

 

Foto: Prof. Maria Helena Pinzetta, Profª. Marcia Liane Lovi  Soltau, Chefia Administrativa da 2ª CRE, Coordenador do Conselho Tutelar de São Leopoldo, Sr. Cristiano Lopes de Abreu e Profª Jussara Bins Etges.