2ª CRE participa da Mostra Cultural e Pedagógica do Programa Escola Aberta

26/10/2013 09:37

 

 

 

No último sábado (26) ocorreu a Mostra Cultural e Pedagógica do Programa Escola Aberta, no Hotel Ritter, em Porto Alegre. O evento comemorou os 10 anos de funcionamento do Programa e reuniu cerca de 2 mil participantes de 28 escolas do estado. Uma das principais atrações da Mostra foi a apresentação de músicas elaboradas pelos alunos sobre o Escola Aberta. Os 28 hinos foram compilados em um CD, que circulará nas escolas.

Três escolas da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) apresentaram suas produções musicais: a Escola Luíza Teixeira Laufer, de Novo Hamburgo, com a canção “A Escola Aberta é assim”; o Colégio Estadual Ivo Bühler, de Montenegro, com o título “Nossa Escola está aberta” e a Escola Dirceu Martins, de Taquara, com a música “Cultivando o Futuro”.

O secretário de educação do estado, Jose Clovis de Azevedo, prestigiou o evento e destacou, em sua fala, que a escola é um espaço público que deve ser bem utilizado pelo povo. “A escola precisa sair dos limites dos seus muros e abrir-se para a diversidade cultural da comunidade, contemplar seus diversos saberes”, enfatiza. Ao final do dia, as escolas trocaram artesanatos entre si, representando, de forma simbólica, a troca de saberes referida por Jose Clovis.

Para a assessora do Programa Mais Educação da 2ª CRE, Marinês Pariz, a Mostra representou um momento único para todos os atores do Programa: “é uma oportunidade de aprendizagem e de trânsito em outros espaços”, diz. Para 2014, a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) lançará um livro sobre os 10 anos do Escola Aberta para a Cidadania. Através de relatos, o livro pretende resgatar a trajetória do Programa.

Jornalista responsável: Mariléia Sell

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!