2ª CRE participa de cerimônia de apresentação do Projeto O Rio dos Sinos é Nosso

16/05/2014 13:45

2ª CRE participa de cerimônia de apresentação do Projeto O Rio dos Sinos é Nosso

 

 

Na manhã de ontem (15), parceiros do Programa O Rio dos Sinos é Nosso se reuniram no Hotel Union, em Novo Hamburgo, para começar os preparativos para a edição de 2014. Daqui a duas semanas, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública e privada de ensino podem inscrever projetos para a competição. O Programa acontece há oito anos e foi idealizado pelo Grupo Sinos, contando com o apoio de entidades e empresas.

Na reunião, o diretor de Relações com a Comunidade do Grupo Sinos, Miguel Schmitz apresentou um retrospecto do Programa, destacando a sua abrangência e o seu impacto em 21 municípios da bacia do Rio dos Sinos. A novidade deste ano será a participação de alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, “não para competir, mas para aprender”, destaca Schmitz.

Para preparar os interessados em participar da competição, o Grupo Sinos está realizando workshops sobre o meio ambiente, nos meses de maio e junho. No dia do Meio Ambiente, 5 de junho, iniciam as inscrições (por e mail) para a competição. As inscrições terminam no dia 15 de agosto e o prazo para a submissão dos planos de ação é 29 de setembro. No período de 3 a 17 de outubro uma equipe preliminar de avaliadores selecionará as 10 melhores propostas. De 21 a 31 de outubro uma equipe final selecionará os três melhores projetos, que serão premiados em solenidade especial no dia 17 de novembro.

Para a coordenadora da 2ª CRE, Rosana Chinazzo, é importante que as escolas se integrem no Programa para aprofundar e amadurecer a educação ambiental. “Precisamos evoluir ainda no que se refere ao cuidado com o meio ambiente e isso passa necessariamente pela educação”, acredita.

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell