2ª CRE realiza reunião festiva de diretores

14/07/2014 16:01

 

 

Nesta segunda (14) os 170 diretores das escolas estaduais de abrangência da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) tiveram reunião administrativo-pedagógica, no Espaço Grill, em São Leopoldo. O encontro culminou com um almoço festivo para comemorar a posse da nova coordenadora da 2ª CRE, Marinês do Carmo de Pariz da Silva, do coordenador-adjunto, Paulo Taufer e da chefe do setor pedagógico, Cleci Souza.

Na reunião, a chefe do setor de Recursos Humanos, Sirlei Cardoso Luz, e a chefe do setor administrativo, Ruth Kessler, deram orientações gerais sobre questões do cotidiano escolar. Houve também a apresentação da Escola Adelina da Cunha, de Parobé, que relatou a sua experiência com o Ensino Médio Politécnico. Os próprios alunos explicaram aos diretores o passo a passo de suas pesquisas, o que, segundo a diretora da escola, Elizete Terezinha de Matos, demonstra o desenvolvimento da autonomia pelos estudantes: “eles se apropriaram do processo de ensino-aprendizagem”.

Em sua saudação, a coordenadora falou da necessidade de todos trabalharem unidos, pois, de acordo com ela, todos, independentemente de sua função, têm um papel fundamental para o sucesso da educação: “somos todos parte da mesma equipe e ninguém faz nada sozinho”, declara. Os diretores aproveitaram o momento do almoço para parabenizar a coordenadora e entregar presentes. Marinês vinha respondendo pelo Programa Mais Educação na 2ª CRE e tem relação direta com as 89 escolas que aderiram ao Programa, o que explica as manifestações de carinho das equipes diretivas: “a Marinês é uma pessoa que valoriza e reconhece o trabalho de todos e isso é muito importante”, afirma a diretora da Escola 19 de Outubro, de Ivoti, Maria Estela Weber Herzer.

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell