2ª CRE reúne os diretores das escolas para reunião

11/03/2014 15:56

 

Nesta terça (11), os diretores das 170 escolas da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) participaram de reunião administrativo-pedagógica, no auditório do Colégio São Luís, em São Leopoldo. A coordenadora, Rosana Chinazzo, saudou os presentes reafirmando a necessidade de todos trabalharem unidos. “Os desafios do ano são superados se continuarmos atuando na mesma linha: de apoio mútuo e de participação na construção de uma educação cada vez melhor”, afirma.

O setor administrativo, chefiado por Ruth Kessler, abordou assuntos como censo escolar, recursos da participação popular e cidadã, nota fiscal gaúcha e fiscalização de obras escolares. A chefe do setor de Recursos Humanos, Sirlei Cardoso Luz, noticiou a criação de quatro cargos novos para o quadro de servidores de escola: técnico em nutrição, assistente financeiro, tradutor e intérprete de língua de sinais-Libras e técnico em informática. Além disso, Sirlei esclareceu dúvidas sobre a avaliação de professores para as promoções de 2012 e fez uma avaliação sobre o quadro atual de recursos humanos na 2ª CRE: “nossos problemas são muito pontuais e começamos o ano de forma bem tranquila; as faltas que surgiram foram em decorrência de dispensas de contrato no início do ano letivo”. A equipe do setor pedagógico, coordenada por Cleci Souza, trouxe na sua pauta assuntos como matrículas, alimentação escolar, calendário escolar, Pronatec e reestruturação curricular do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação no Campo.

Para o diretor da Escola Assunta Fortini, de Barão, Elton Chassot, reuniões informativas são de extrema importância. “Apesar da experiência dos gestores, sempre precisamos de orientações e o óbvio precisa ser dito”. Elton acredita que as reuniões, também no espaço da escola, garantem maior unidade no trabalho, gerando ambientes mais tranquilos para todos.

 

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell