2ª CRE sedia Fase Regional de Basquete e Handebol dos JERGS

05/08/2015 15:27

2ª CRE sedia Fase Regional de Basquete e Handebol dos JERGS

Atletas da Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch com seus Profs. Saul Rodrigo Serini e Rafael Blumm, juntamente com a Coordenadora da 2ª CRE, Helenise Ávila Juchem, e Assessores dos Jergs, Profs. Francisco Lemes de Menezes e Deise Dutra.


 

A 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo sedia a fase Regional dos JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul) em Campo Bom. Nos dias 04 e 05 a modalidade disputada é o Basquete nas categorias infantil e juvenil. Os jogos ocorrem simultaneamente nos ginásios da  EMEI CEI e  Municipal.  O naipe masculino na terça-feira e o feminino na quarta-feira. Nos dias 06 e 07 a modalidade é o Handebol.  Nesta fase, competem os representantes da 1ª Região, que compreende as Coordenadorias de Porto Alegre, Guaíba, Gravataí, Osório, São Leopoldo e Canoas.

A Coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, Helenise Ávila Junchem prestigiou os atletas que representaram a 2ª CRE no basquete masculino infantil:  Escola Municipal Rui Barbosa  do município de Campo Bom e no basquete juvenil  Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch, do município de Igejinha.

Segundo a assessora da 2ª CRE, Prof.ª Deise Diná Dutra, as equipes que se classificarem em 1º lugar em cada categoria e naipe, irão disputar a Fase Final Estadual.  A final estadual de basquete será em Porto Alegre nos dias 14, 15 e 16 e a final do Handebol, nos dias 28,29 e 30 de agosto em Santa Maria.

 

Atletas da Escola Municipal Rui Barbosa, de Campo Bom, com sua Prof.ª Marcia Tornin e Coordenadora da 2 CRE, Helenise Ávila Juchem