2ª CRE visita Escola Augusto Meyer, de São Leopoldo

24/05/2013 17:13

Uma escola colorida, florida, harmoniosa e cheia de atividades foi o que a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) encontrou ao visitar a Augusto Meyer, em São Leopoldo, nesta quinta (23). Diversas oficinas do Programa Mais Educação, como Letramento, Dança e Xadrez, movimentam o cotidiano escolar dos 348 alunos. No ar se espalha um delicioso aroma de comida sendo preparada: é o almoço para os alunos que ficam na escola em turno integral. Além da refeição, bandejas de frutas estão permanentemente disponíveis aos alunos no refeitório.

A diretora, Gerusa Franzen, assumiu a direção da escola em março de 2013 e já revolucionou o espaço. Com o apoio da comunidade reformou salas, pintou o prédio e fez jardinagem no pátio. O muro recebeu a releitura de obras de Romero Britto e Tarsila do Amaral pelos alunos de Artes. Mas a mudança não para por aí, “inovamos também nas nossas práticas pedagógicas”, assinala a vice- diretora, Cleusa Hemming. De acordo com Cleusa, a escola investe em seus professores, comprando livros e promovendo formações sistemáticas. “Ainda ontem 12 professores da escola participaram de uma formação sobre leitura”, exemplificou.

Em conversa com a coordenadora, a equipe diretiva manifestou a sua preocupação em relação à aprendizagem dos alunos. De acordo com o professor Claudio Hatje, todas as ações da escola estão direcionadas para este fim. “Todas as nossas ações devem perseguir a aprendizagem dos alunos e todos os trabalhadores da escola são agentes pedagógicos”, reflete Cláudio. Rosana parabenizou a escola e aproveitou para refletir sobre a importância da gestão para o sucesso escolar.

Veja mais fotos na galeria de fotos.