32ª MOSTRATEC

24/10/2017 17:57

32ª MOSTRATEC

Na ocasião da abertura, o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Sr. Fabiano Pereira , anunciou o Prêmio Corsan de Tecnologia que irá viabilizar a participação de um estudante da 32ª Mostratec na cerimônia do Prêmio Nobel, em 2018

 

A 2ª Coordenadoria Regional de Educação participa da 32ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC), que iniciou nesta terça feira (24) e vai até 26 de outubro, na Fenac em Novo Hamburgo.  São mais de 600 projetos entre a Mostratec,(trabalhos de alunos do Ensino Médio e Técnico),  Mostratec Júnior (Ensino Fundamental) e 50  Mostratec Infantil (Educação Infantil) de diversos países (Brasil, África do Sul, Argentina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Índia, Indonésia, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Peru, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Uruguai).  As Professoras Eliana Cardoso Vieira (Chefia Pedagógica da 2ª CRE) e Janine Ribas (assessora do Ensino Profissional da 2ª CRE) participaram da cerimônia de abertura e visitaram os trabalhos. A visitação é das 13h30 às 21h, com entrada franca.  

 

Foto: Alunas (Larissa Guimarães, Letícia Fidelles e Thais Bólico) e Professor Orientador João Carlos Spindler da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato, de Taquara, com Prof.ª Eliana Cardoso Vieira (Chefia Pedagógica da 2ª CRE) e Prof.ª Janine Ribas (assessora do Ensino Profissional da 2ª CRE)

Foto: As alunas do  9º ano, Érika Cecília Koch, Gabriela Thaís Lippert e Tainá Renata Brill do Instituto Estadual Alfredo Oscar Kiefer, de São José do Hortêncio, apresentam o trabalho "A Vida dos Cadeirantes" para o Prof. Cristiano Liell, assessor pedagógico da 2ª CRE, na Mostratec Júnior. A Prof.ª orientadora é prof.ª Simone Elisa Koch.

.

Veja mais escolas da 2ª CRE participantes na Mostratec e Mostratec Júnior