5º Encontro das Escolas de Curso Normal da Região da 2ª CRE

29/10/2015 13:47

5º Encontro das Escolas de Curso Normal da Região da 2ª CRE

Na quinta-feira, 29 de outubro, ocorreu o 5º Encontro das Escolas de Curso Normal da Região da 2ª CRE, nos pavilhões da Comunidade Católica município de Feliz O evento organizado pela Escola Estadual Professor Jacob Milton Bennemann, reuniu cerca de 400 pessoas entre estudantes, professores e autoridades.

A Prof.ª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo, abriu a solenidade ressaltando “Nenhuma grande personalidade atingiu o posto que hoje ocupa sem que tenha passado pelas mãos de um professor. É a partir desta perspectiva que cresce cada vez mais a consciência de que é preciso investir na formação dos profissionais da educação, principalmente daqueles que trabalham as bases do conhecimento (profissionais da educação infantil e ensino fundamental)”. O Diretor Édson Pedrotti, do Colégio  Professor Jacob Milton Bennemann, também reforçou que tudo tem ser feito com amor, para lecionar com satisfação e se realizar.

O encontro aproximou as escolas, professores e normalistas da região da 2ª CRE, e tratou assuntos pertinentes a sua realidade em unir interesses para que a valorização do magistério comece desde a sua formação. Na programação apresentações artísticas, palestra “A escola que temos e a escola que queremos” com o Prof. Manfredo Carlos Wachs e relatos de experiências de alunos e ex-alunos e oficinas.

“Esse papel não é para qualquer um, requer dedicação, estudo, comprometimento, esforço e acima de tudo Paixão!” assim resume a Profª. Elisabeth Krindges, Coordenadora e Supervisora do Curso Normal da Escola Estadual Prof. Jacob Milton Bennemann sobre o papel do professor.

Veja mais fotos do evento