8ª Feintec - Feira de Inovação Tecnológica

10/11/2015 14:06

 

 

8ª Feintec - Feira de Inovação Tecnológica 

Abertura da 8ª Feintec - Prof. Silvio Quintino de Mello, Diretor do Cimol e Prof.ª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª CRE cortam a fita.

 

A 8ª Feintec – Feira de inovação Tecnológica iniciou na tarde desta terça-feira, 10, no ginásio da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato, do município de Taquara.

 A Feintec fomenta projetos de pesquisa que visam despertar o espírito científico e o interesse pela inovação tecnológica contribuindo com o avanço do capital social a partir da prática escolar. Os projetos desenvolvidos pelos alunos dos oito cursos técnicos do Cimol (como é mais conhecida a Escola Monteiro Lobato), com ênfase na sustentabilidade, acessibilidade e inovação, são apresentados ao público visitante do evento: membros da sociedade, escolas e profissionais de empresas, vindos de Taquara e de diversas cidades vizinhas.  Segundo o Prof. Silvio Quintino de Mello, Diretor do Cimol, a reconhecida trajetória da Feintec, cuja 1ª edição iniciou em 2007, e grande experiência certamente trarão a seus participantes um marcante momento de aprendizado.

A Prof.ª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo participou da abertura e visitou a feira. “Quando falamos de Educação Profissionalizante tratamos de cursos que, além de formar profissionais com conhecimento técnico, devem estar preocupados também com a formação do cidadão. Temos certeza que estamos fazendo a diferença na Educação” enfatizou Helenise.

A 8ª Feintec vai até dia 12 de novembro, onde encerra com a entrega das premiações.

 

Mais Fotos