Aberto o período para transferência na rede estadual

04/01/2017 16:46

 

Começa nesta quarta-feira (04) o período para transferência na rede estadual. Os interessados devem estar cursando entre o 2º e o 9º ano do Ensino Fundamental e efetuar inscrição pelo site da Secretaria da Educação (https://goo.gl/rCsg0L) até o dia 13 de janeiro. Já a matrícula poderá ser realizada na escola desejada ou na Central de Matrículas entre os dias 24 de janeiro e 17 de fevereiro.

EJA

Simultaneamente ao período de inscrições para transferência (04 a 13 de janeiro), jovens e adultos interessados em retomar os estudos poderão ingressar na EJA (Educação de Jovens e Adultos). Inscrição e matrícula devem ser feitas diretamente na escola ofertante.

Importante

Os alunos ingressantes na rede estadual (Ensino Fundamental, Ensino Médio, Curso Normal, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Educação Profissional Subsequente ou Concomitante e aproveitamento de estudos para o Curso Normal) têm até o dia 17 de fevereiro para realizar a entrega dos documentos requisitados na escola.

Documentos necessários

Devem ser apresentadas em ambas as matrículas os seguintes documentos:

- Carteira de identidade do responsável ou do aluno maior de 18 anos. 
- RG ou Certidão de Nascimento do aluno menor de 18 anos. 
- Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone). 
- Comprovante de Escolaridade.

Informações

Mais informações podem ser obtidas através das Coordenadorias Regionais de Educação (https://goo.gl/9r2zL) e das Centrais de Matrículas (https://goo.gl/xQln2k). Na Capital, o serviço agora atende pelos números (51) 3288-4891/4878/4892.

 

Central de Matrículas da 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo: 35540383

 

Fonte: Site da Seduc/RS