Alimentação escolar é tema de formação de agentes educacionais

22/07/2015 15:23

 

Alimentação escolar é tema de formação de agentes educacionais

 

Nesta quarta-feira, 22, a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou a Formação para Agentes Educacionais I - Alimentação Escolar. O evento ocorreu simultaneamente nos auditórios do Colégio São Luiz e Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, em São Leopoldo.

De acordo com o coordenador-adjunto, professor Roberto Mendonça do Amaral, a formação teve como objetivo garantir a plena execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e demais programas que envolvem a alimentação. Participaram das atividades aproximadamente 420 funcionários de 170 escolas que abrangem a 2ª CRE.

Segundo a professora e nutricionista Eliana Cardoso Vieira, a oportunidade serviu para aprimorar e atualizar os conhecimentos necessários ao exercício das atribuições previstas na Lei 11.947, resolução 26, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nutricionista da Secretaria Estadual da Educação, Fernanda Maria da Silva, orientou sobre os documentos utilizados na execução do Programa de Alimentação Escolar no RS e abordou sobre a necessidade de redução de sal, açúcar e gordura nos alimentos.

Além disso, houve a palestra com a nutricionista e mestranda Roberta Capalonga, que abordou sobre aspectos higiênicos e manejo dos alimentos durante as preparações. A formação contou também com a presença da nutricionista chefe da Seduc, Fernanda Marquês, e da Coordenadora de Gestão Escolar, Iara Almeida.

Os participantes foram agraciados com a Banda Marcial da Escola Estadual Caic Madezatti, regida pelo Prof. Mendes Leal e pelas músicas dos alunos, Luis César, Alice Vitória, Ruan Cardoso e Gabriela Oliveira da Escola Estadual Frederico Guilherme Schmidt.

Banda Marcial da Escola Estadual Caic Madezatti regida pelo Prof. Mendes Leal

Luis César, Alice Vitória, Ruan Cardoso e Gabriela Oliveira, alunos da Escola Estadual Frederico Guilherme Schmidt.

 

Mais fotos