Alunas da 2ª CRE são premiadas no Concurso Moacyr Scliar

04/11/2014 11:39

 

 

Na noite da última quinta-feira (04) aconteceu a cerimônia de premiação do Concurso Moacyr Scliar- Contos Revisitados, no espaço Santander Cultural, em Porto Alegre. Duas escolas da 2ª Coordenadoria Regional de Educação receberam o primeiro e o segundo lugares, o que, de acordo com a titular da CRE, Marinês Pariz, mostra todo o empenho dos professores e alunos em sala de aula.

A aluna Amabile Lange Tietbohl, do Instituto Olívia Lahm Hirt, de Igrejinha, arrebanhou o primeiro lugar com a revisitação do conto “Um amor em meio ao ódio”. A aluna recebeu, como prêmio, um tablet e livros; a Escola e a professora, Sandra Regina Espíndola Lopes, receberam um notebook.

O segundo lugar ficou com a aluna Gabriela Tavares, da Escola Olindo Flores, de São Leopoldo, com a releitura do conto “Nós, o pistoleiro, não devemos ter piedade”. A aluna foi orientada pela professora Luci Mara Ferreira das Neves e recebeu, como prêmio, um tablet e livros.

O concurso foi promovido em parceria com o Banco Santander, a Secretaria de Cultura (Sedac), a Secretaria de Educação (Seduc) e o Instituto Estadual do Livro (IEL). A presença do secretário da cultura, o autor Assis Brasil, amigo pessoal de Moacyr Scliar, deu o tom do evento: literatura de alta qualidade.

 

Mais fotos

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell