Aluno da Escola Estadual Valentim Schneider é um dos autores de “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”

07/11/2016 14:28

Aluno da Escola Estadual Valentim Schneider é um dos autores de “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”

Foto: Prof.ª Evelyn Loose e o aluno João Pedro Flach da EEEF Valentim Schneider com a Prof.ª Flora Regina, assessora do livro didático da 2ª CRE.

 

O aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental Valentim Schneider do município de Poço das Antas, João Pedro Flach, foi selecionado para fazer parte da  24º Edição  do livro  “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”.  Ele estuda no 1º ano e sua Professora é Evelyn Loose. A premiação do lançamento do livro foi dia 04 de novembro na Secretaria de Educação com a presença do Secretário da Educação, Sr Luís Antônio Alcoba de Freitas, e a sessão de autógrafos na feira do Livro de Porto Alegre. A prof.ª Flora Regina Souza, assessora do livro didático da 2ª CRE, prestigiou o evento e garantiu seu exemplar, bem como da Coordenadora da 2ª CRE Prof.ª Helenise Ávila Juchem. O Programa "Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias" é a publicação anual de textos e produções artísticas  produzidos pelos alunos de Educação Infantil e de Anos/Séries iniciais e finais do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino, incluindo a Educação Especial, as Escolas Abertas, os alunos da Fase, os Indígenas, as Classes Multisseriadas e de remanescentes de Quilombos.

Os textos e produções artísticas são selecionados pelas Escolas, Coordenadorias Regionais de Educação e Secretaria da Educação, através da Comissão Julgadora de cada segmento, que avalia os melhores trabalhos para publicação no livro.

 

PARABÉNS!!!

 

Foto: Aluno João Pedro Flach no lançamento da 24º Edição  do livro  “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”.

 

Foto:  Aluno João Pedro Flach recebendo o certificado do Secretário da Educação, Sr. Luís Antônio Alcoba de Freitas.

Foto: A publicação reúne textos de 89 alunos, com idades entre 05 e 17 anos, das escolas da rede estadual. 

Foto: Aluno João Pedro Flach na sessão de autógrafos na feira do Livro de Porto Alegre.