Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Pastor Heinrich Hunsche (Linha Nova) praticam gesto de solidariedade

03/10/2014 10:26

 

 

Eles estão chegando à fase adulta, e percebendo que a vida fica muito mais fácil quando compartilhada. Foi para incentivar essa transição fortalecendo os laços de solidariedade e fraternidade que as alunas Daiane do Amaral e Jéssica Vogel da turma 301 desenvolveram o Projeto Adoção Tardia na disciplina de Seminário Integrado.

Segundo a professora Leonice K. Zimmer, orientadora do projeto a ideia de visitar um abrigo partiu da própria turma e a campanha para os donativos teve início no mês de setembro e se estendeu até final do mesmo mês. Conciliando trabalho, estudo e muito empenho, foram arrecadados alimentos, roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza para doação.

No dia 03 de outubro, ocorreu a entrega dos donativos arrecadados. Os alunos nunca haviam visitado uma Instituição de auxílio. O contato com outra realidade foi emocionante para o grupo que não esperava tamanha recepção por parte das crianças da Casa Lar localizada na cidade de Farroupilha.

A pedagoga da Casa Lar Cristiane Rotilli nos proporcionou uma verdadeira aula sobre o tema em estudo, enriquecendo e reforçando assim o trabalho de pesquisa que está em andamento ainda. Os alunos puderam fazer perguntas, conhecer a estrutura da casa e interagir com as crianças.

O gesto foi um encontro produtivo para ambas as partes. Os jovens estudantes, que puderam viver um momento especial não imaginavam receber tanta gratidão e carinho. As crianças são muito educadas e seus sorrisos nos contagiaram desde o momento em que as vimos. Vivenciar algo assim não tem preço.

O tamanho do ato não é medido pelo alcance material, embora todos tenham se empenhado nas arrecadações que com certeza darão um auxílio importante a casa. A grandeza está nos ensinamentos, no fortalecimento do espírito solidário. E essa é a verdadeira lição que deverá ser levada para a vida toda.

A turma 301, Direção, professores e funcionárias da Escola, aproveitam para agradecer de forma especial o apoio recebido por parte do Executivo, Secretaria Municipal de Educação, Saúde e todos os munícipos de Linha Nova, tornando possível este gesto de solidariedade.

Nosso muito obrigado!

 

 

 

Fonte: Colaboração da escola