Bandas leopoldenses conquistam mais um título estadual

21/11/2017 15:54

Bandas leopoldenses conquistam mais um título estadual

Neste fim de semana (19), as bandas leopoldenses regidas pelo maestro Róger Aguiar, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Emílio Boeckel e Escola Estadual de Ensino Médio Amadeo Rossi, ambas de São Leopoldo e pertencentes a 2ª Coordenadoria Regional de Educação, participaram de mais um campeonato estadual este ano. Desta vez, foi o 8º Campeonato Gaúcho da Agência de Bandas Marciais e Fanfarras do Brasil (AMBF Brasil), realizado em Garibaldi, na Serra. E mais uma vez, sagraram-se campeãs.

No sábado (18), a Fanfarra Emílio Boeckel, do bairro Rio dos Sinos, conquistou o bicampeonato na categorial “Fanfarra Simples - Infanto-Juvenil”, além dos primeiros lugares nos quesitos “Mór de Comando” e “Balizador Solo” e o segundo lugar em “Pelotão de Bandeiras.

Já no domingo (19), foi a vez da Banda Marcial Amadeo Rossi, do bairro Santa Tereza, trazer mais um troféu de campeão para a casa, na categoria “Banda Marcial - Juvenil”. Além disso, a corporação ainda conquistou os primeiros lugares nos três quesitos que disputou: “Mór de Comando”, “Balizador Solo” e “Pelotão de Bandeiras”. É o terceiro título de campeão que a Banda conquista pela AMBF Brasil, que já anunciou que não realizará mais a competição estadual.

Em agosto, ambas as corporações também sagraram-se campeãs estaduais do 3º Concurso Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras da ABMLinorte. Na oportunidade, a também leopoldense Fanfarra Castro Alves conquistou o vice-campeonato na categoria "Fanfarra Infanto-Juvenil".

 

Parabéns!

 

Foto: Fanfarra Emílio Boeckel

Foto: Banda Marcial Amadeo Rossi

 

Colaboração: Rejane Moreira e Priscila Carvalho