Cimol recebe prêmio na Assembleia Legislativa

05/10/2017 14:18

Compartilhando divulgação do Site da Seduc...

 

Cimol recebe prêmio na Assembleia Legislativa

 

Escola técnica de Taquara ganhou troféu Líderes e Vencedores


Diretor Silvio (D) recebeu troféu das mãos de Mano Changes - Foto: Federasul/Divulgação
POR RENATO GAVA

Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol), de Taquara, foi agraciada na noite de ontem (3/9) com o troféu Líderes e Vencedores, uma ação conjunta da Assembleia Legislativa (AL-RS) e Federasul para premiar destaques do ano nas áreas da cultura, educação e saúde. A solenidade ocorreu no Teatro Dante Barone (AL-RS).

O Cimol foi o vencedor na categoria Referência Educacional, que laureou ainda os projetos Palco do Saber (olímpiada de conhecimento feito por entidades em Santa Cruz do Sul) e Florescer (Grupo Randon). “A premiação nos enche de orgulho e motivação. Nos inspira a aperfeiçoas cada vez mais o trabalho da escola”, disse o diretor do Cimol, professor Silvio Quintino, que recebeu a estatueta das mãos de Diogo Paz Bier, o Mano Changes, diretor de Inovação e Sustentabilidade da agência de fomento Badesul. 

Em seu discurso, Silvio agradeceu o empenho de cada professor, servidor, pai e aluno da escola técnica. “O prêmio é mais do que merecido. Estamos muito felizes com esta conquista, que enaltece também o trabalho realizado dentro da coordenadoria”, destacou a coordenadora regional de Educação de São Leopoldo (2ª CRE), Helenise Juchem. O Cimol oferece oito cursos profissionalizantes e, ano a ano, tem sido um dos destaques da Mostra Estadual das Escolas Profissionais (MEP), maior evento do gênero no Estado. O troféu Líderes e Vencedores premiou este ano 16 entidades em cinco eixos e chegou à 23ª edição.