Cinco escolas da 2ª CRE são homenageadas pela Fundação Liberato

14/04/2014 10:47

Cinco escolas da 2ª CRE são homenageadas pela Fundação Liberato

 

Em cerimônia realizada no último sábado (12), a Fundação Liberato homenageou alunos de todas as redes de ensino da região, que obtiveram destaque no processo de seleção. Desde 2010, a Fundação Liberato desenvolve um trabalho junto às escolas para trocar experiências e prestar esclarecimentos sobre o processo de seleção. A intenção, segundo o diretor executivo, Leo Weber, é democratizar o acesso, possibilitando as mesmas oportunidades a todos os alunos, independentemente de sua origem na Educação Básica.

O evento, em sua terceira edição, homenageou 35 alunos de 13 municípios (Sapucaia do Sul, Sapiranga, São Leopoldo, Portão, Parobé, Novo Hamburgo, Lindolfo Collor, Ivoti, Esteio, Estância Velha, Dois Irmãos, Canoas, Campo Bom), das redes municipal, estadual e particular, que obtiveram média superior a 7,5 no último processo de seleção. Em 2014, 1968 candidatos disputaram 430 vagas de cursos técnicos no diurno.

Na área de abrangência da 2ª CRE, cinco escolas foram homenageadas: Escola 10 de Setembro (Dois Irmãos); Escola Engenheiro Parobé (Parobé); Escola Augusto Meyer (São Leopoldo); Escola Otávio Rosa (Novo Hamburgo) e Escola Frederica Schutz Pacheco (Novo Hamburgo). Para a coordenadora da 2ª CRE, Rosana Chinazzo, o evento é importante porque mostra o potencial da escola pública. Chinazzo entregou os certificados para os cinco alunos homenageados da rede estadual: Felipe Volkweis, Leila Scariott Griebler, Ana Carolina Hoff de Rosa, João Lucas Guimarães Rodrigues da Silva e Igor Wilbert.

Escola Estadual 10 de Setembro, de Dois Irmãos, é homenageada e o aluno Felipe Volkweis e a diretora Maria Helena Arnold Wolf recebem menção honrosa.