Colégio Ivo Bühler realiza Mostra do Ensino Médio Politécnico

01/10/2014 11:39

 

 

 

O Colégio Ivo Bühler- CIEP, de Montenegro, realizou ontem (01) a segunda edição da Mostra do Ensino Médio Politécnico, a CIEMP. Com a temática livre, os alunos dos segundos e terceiros anos apresentaram 44 pesquisas, que foram avaliadas por professores externos de diversas instituições de ensino locais. De acordo com a coordenadora pedagógica, Aline Pereira, os alunos participaram muito motivados e já estão incorporando a pesquisa na sua rotina escolar.

Os eixos norteadores dos trabalhos da Mostra foram: acompanhamento pedagógico; comunicação e uso de mídias; cultura digital; cultura e artes; direitos humanos; educação econômica e áreas de produção; esporte e lazer; investigação no campo das ciências da Ian Renznatureza; meio ambiente e prevenção e promoção da saúde. Entusiasmado com a proposta de pesquisar, o aluno do 3º ano, Ian Renz (foto ao lado), resolveu investigar a ética na mídia. Para ele, a mídia em geral não agrega muito para a formação das pessoas, ao produzir programas de humor que promovem a humilhação, explorar a violência que traz a degradação humana e invadir o espaço privado dos cidadãos de forma desrespeitosa: “tudo pela audiência”.

Na cerimônia de abertura, o diretor, Samuel da Silva Borfes (foto), afirma que a Mostra tem o propósito de incentivar os alunos a prosseguirem na sua vida acadêmica: “que esta seja uma etapa inicial na vida”. O Colégio assume um papel central na comunidade não só pela sua qualidade pedagógica, mas também pelo fato de atender os 850 alunos em cinco modalidades: Ensino Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação em Tempo Integral, Escola Aberta e Programa Mais Educação. A coordenadora da 2ª CRE, que prestigiou a Mostra, parabenizou a todos os envolvidos e destacou o trabalho da escola: “esta escola é realmente uma escola aberta à comunidade, atenta e preocupada com as demandas locais”.

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell