Colégio João Mosmann promove aulão de Xadrez

21/06/2018 14:19

Colégio João Mosmann promove aulão de Xadrez

 

A tarde de quarta-feira (20 de junho) foi diferenciada para os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Estadual João Mosmann, situado no bairro Cohab em Parobé- RS. A escola, por meio de uma parceria inédita com o Professor Paulo Avandir da Silva e os alunos enxadristas do Projeto de Xadrez da Escola Municipal Malthus Krumenauer (Parobé-RS), promoveu um aulão de xadrez na quadra coberta da escola. 

Participaram das atividades os alunos do 6º ao 9º ano, acompanhados pelos professores do turno. Sob o olhar atento dos alunos, o professor Paulo explicou as regras e especificidades do jogo e, na sequência os alunos foram incentivados a praticarem o jogo sob a supervisão do professor Paulo e dos alunos enxadristas da escola Malthus.

Para a vice-diretora do turno, professora Marilene dos Reis, “a iniciativa faz parte de um esforço da escola em incentivar o jogo do xadrez como uma forma de estímulo da memória, da capacidade de concentração e raciocínio”.

 

A atividade também se constitui como uma forma de tornar a escola mais atrativa, além de fomentar a troca de aprendizagens entre alunos e firmar parcerias entre escolas.