Comitê Gestor do Pronatec realiza reunião

27/06/2013 16:03

Na quinta-feira (27) o comitê gestor local do Pronatec reuniu-se na 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para avaliar o andamento das atividades e programar o próximo semestre. Estiveram presentes na reunião a coordenadora-adjunta da 2ª CRE, Rosana Chinazzo, a gestora regional do Pronatec, Taís Schmitz e representantes do Senai de Novo Hamburgo e do Senac de Taquara, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Montenegro.

Além da avaliação das atividades em que mais de três mil alunos de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da 2ª CRE está engajada, a reunião também abriu espaço para discutir as principais demandas, dificuldades e planejamento organizacional. Entre as principais demandas está a descentralização dos cursos técnicos, ou seja, a ideia é utilizar espaços das escolas da rede estadual para oferecer os cursos nos bairros em que os alunos residem. Atualmente os cursos são oferecidos nas unidades do Senai e do Senac. Também foi registrada a necessidade de fazer ajustes no sistema do Sistec, de modo a torná-lo mais flexível e permitir ajustes e atualizações. Outro item da pauta foi a organização do calendário do segundo semestre, incluindo a aula inaugural e a formação dos gestores.

De acordo com a coordenadora-adjunta, a reunião reafirmou a parceria entre a rede estadual de ensino e os ofertantes dos cursos. “A proposta é fazermos um trabalho em equipe, para fazer a educação integral acontecer em todas as suas dimensões”, afirma. Para Taís, esses encontros permitem “afinar” as agendas e qualificar cada vez mais a educação.