Coordenadora acompanha atividades do Programa Mais Educação em Montenegro

29/09/2014 11:36

Na última segunda (29), a titular da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), MarinêsPariz, acompanhou as atividades do Programa Mais Educação em duas escolas de Montenegro.Ao chegar na Escola José Garibaldi, a banda marcial, ensaiada pelo professor Fernando Cezar Nörr, estava em plenas atividades.Mas a hora não era para distrações e os alunos permaneceram focados no ensaio. Toda essa dedicação já rendeu frutos. Os alunos desfilaram com a banda durante a semana farroupilha e isso representa muito para o pequeno Yuri: “me emocionei no desfile; eu amo a banda”.

Na marcenaria, de pincéis, lixas e serrotes nas mãos, um grupo de estudantes dá vida a bancos, floreiras e porta-revistas. Além disso, produzartesanatos que enfeitam os ambientes da escola. A matéria prima são restos de madeira doados por uma olaria e uma serraria locais. De acordo com a diretora, Célia Pereira, a oficina integra o Projeto interdisciplinar da escola sobre sustentabilidade.

Um grupo de bailarinas também mostrou o seu trabalho; dançaram em seus uniformes de ballet e deram uma demonstração de graça e de alegria. Além da dança e da banda, a escola ainda oferece atividades de informática e de cultivo de hortaliças.

Na Escola Adão Martini, Marinês também acompanhou o andamento das atividades pedagógicas. A coordenadora do Programa Mais Educação, Anne Priscila Nunes Maciel, mostrou algumas produções dos alunos na oficina de reciclagem. Além de adornos coloridos, a oficina produz jogos pedagógicos e até vassouras, confeccionadas com 13 garrafas pet, que, conforme garante Anne, “varrem muito bem”.

Dentro da proposta de sustentabilidade, a Escola comercializa os produtos confeccionados ou troca-os por nova matéria prima. E as atividades não param por aí: os alunos ainda participam de oficinas de informática, acompanhamento pedagógico, banda e taekwondo. A diretora da escola, Jucilene Rambor, afirma que o Programa Mais Educação é um diferencial e que a comunidade reconhece a qualidade do trabalho desenvolvido: “os alunos vêm de longe para poder estudar aqui”, afirma.

Mais fotos:

 

Visita à Escola José Garibaldi

Visita à Escola Adão Martini

 
 
 
Jornalista responsável: Mariléia Sell