Coordenadora da 2ª CRE acompanha obras em Campo Bom

22/09/2014 11:32

 

 

Nesta segunda (22) a titular da 2ª CRE, Marinês Pariz, foi verificar alguns encaminhamentos realizados em três escolas da cidade de Campo Bom. Na Escola Ildefonso Pinto, Marinês orientou procedimentos relativos ao Programa Mais Educação, além de acompanhar o trabalho do diretor que assumiu recentemente, Odone Roberto Mallmann. A coordenadora aproveita as idas a campo para fazer a escuta e saber das principais demandas das escolas.

Na Escola João Bloss as notícias são animadoras: foi assinada a ordem de início da obra da quadra poliesportiva coberta. A diretora, Pedrolina Karlinski, aguarda a benfeitoria há oito anos: “os nossos alunos não cabem em si de contentes”, afirma. Além disso, quatro salas de aula serão pintadas com verbas recebidas pela Participação Popular Cidadã (PPC). Os alunos do Programa Mais Educação têm oficinas de acompanhamento pedagógico, esporte e lazer, banda, judô e informática. Na frente do computador, a pequena Ketlyn Ramon (foto) dá mostras do sucesso da oficina: “adoro desenhar no computador”.

Também para acompanhar andamento de obras, Marinês passou pela Escola La Salle. A Escola está esperando a construção de uma nova subestação de energia elétrica e a boa notícia é que os recursos para a obra já estão liberados. A diretora, Sílvia Aparecida Soares, comemora a informação: “temos muitos equipamentos e maquinários e não podemos usar porque a rede não suporta a demanda de energia”. A coordenadora aproveitou para visitar algumas turmas e conversar com os alunos. Na turma do segundo ano, da professora Maria de Fátima Vasconcelos, os pequenos estão empenhados com desenhos e colagens de flores e de árvores: tudo para anunciar a primavera, explica a Maria de Fátima.

 

Mais fotos

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell