Coordenadora da 2ª CRE acompanha obras em Vale Real

18/09/2014 11:30

 

Há cerca de dois meses em obras, a Escola Bernardo Petry, de Vale Real, comemora o avanço da quadra coberta. Em visita à escola, na última quinta (18), a coordenadora da 2ª CRE, Marinês Pariz, pode verificar o andamento da construção dos 808 metros quadrados tão esperados pelos alunos. O investimento da obra é de R$ 514.458,00 e, de acordo com o diretor, João Elberto Braum Colling, é uma demanda antiga: “brigo pela quadra há 12 anos e agora fomos contemplados; a comunidade está muito satisfeita”.

Durante a visita, uma agitação diferente no ar, além de um colorido nos vestidos de prenda e nos lenços usados pelos alunos que fazem questão de preservar as tradições. Trata-se do desfile farroupilha. Por todos os lados é possível ver os preparativos para o evento, que levará para as ruas, neste ano, o tema do churrasco. Os alunos já estão plenamente familiarizados com as roupas e as danças gauchescas, pois elas estão contempladas nas oficinas no Programa Mais Educação. A escola está investindo nas vestimentas típicas para os alunos: “não faltam recursos hoje em dia para fazer esse tipo de investimento”, garante o diretor.

Por falar em recursos, João Elberto está envolvido na aplicação de verba recebida pela Participação Popular Cidadã. A ideia é renovar os espaços da biblioteca, laboratório de ciências, espaço cultural e sala dos professores, com mobiliários e equipamentos. O diretor ainda mostra que todas as salas de aula estão climatizadas e equipadas com data show e televisão: “nunca as escolas tiveram tantos recursos para investir”. As melhorias não param por aí: o pátio foi repaginado: foram colocadas mesas de concreto, mesas de pebolin (flaflu) e espiribol. Além disso, a pracinha foi toda reformada e ampliada, para a alegria dos pequenos. Para a titular da CRE, é uma alegria ver que as escolas estão investindo na qualificação dos espaços: “cada vez que chego aqui tem novidades, a escola está cada vez mais bonita e mais equipada”.

 

Mais fotos

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell