Coordenadora inaugura obras em escolas de Novo Hamburgo e de Igrejinha

14/05/2013 13:41

Coordenadora inaugura obras em escolas de Novo Hamburgo e de Igrejinha

Neste sábado (11), a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) inaugurou obras em escolas de Novo Hamburgo e de Igrejinha. Na parte da manhã, a coordenadora, Rosana Rodrigues Santos, prestigiou a solenidade de inauguração da rede elétrica e da climatização do Instituto Estadual de Educação Olívia Lahm Hirt, de Igrejinha. O encontro dos pais, alunos, funcionários, professores e autoridades locais, serviu também para comemorar o Dia das Mães. Emocionadas, as mães acompanharam atentas à apresentação de danças, cantos e poesias dos alunos.

A diretora da Escola, Claudete Medeiros, comemorou a troca geral da rede elétrica. “Em menos de um ano, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) atendeu ao nosso pedido de uma nova rede”. Além dessa obra, a Escola também conseguiu equipar todos os ambientes com ar condicionado. Os equipamentos foram adquiridos pelo Estado e pela Escola e seis deles foram doados por pais de alunos. “Assim oferecemos maior conforto aos nossos 879 alunos, o que repercute diretamente na sua aprendizagem”.

Rosana Santos destaca o engajamento da comunidade escolar e parabeniza a escola pela caminhada de 74 anos. Ela aproveita também para lembrar que a Escola será beneficiada com mais obras, na primeira etapa do Plano de Necessidades de Obras (PNO). Entre as melhorias que a escola receberá estão biblioteca e auditório, elevador de acesso, sanitários adaptados, rede hidráulica, pintura do prédio, reconstrução do muro, entre outros. Para encerrar os festejos, os presentes foram convidados para um café comunitário, organizado pelos alunos do Curso Normal.

À tarde, foi a vez da Escola Estadual Especial Keli Meise Machado, de Novo Hamburgo, inaugurar obras. Um total de R$ 78.310,71 foi investido no conserto da quadra e do muro, na pintura do prédio, na adequação da rede de esgoto pluvial e sanitário, adequação do piso e drenagem do pátio. Além disso, já estão liberados mais R$ 15 mil para a reforma da rede elétrica. A coordenadora-adjunta da 2ª CRE, Rosana Chinazzo, menciona os investimentos maciços que o Estado está fazendo na estrutura dos prédios escolares, através do PNO. “O Estado está investindo na educação em várias frentes, pois reconhece que a escola tem o poder de transformar vidas, mudar destinos e alterar realidades pessoais e sociais”, reflete Rosana.

Rosana aproveitou para trazer um presente de aniversário, já que o evento marca também os 25 anos de funcionamento da Escola. Para a alegria de toda a comunidade escolar, foi anunciada a autorização de funcionamento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Ensino Fundamental. O chá das mães culminou os festejos da tarde e toda a comunidade escolar confraternizou e comemorou as conquistas. A diretora da escola, Sandra Baldin, registrou a sua alegria com a presença da 2ª CRE e aproveitou para agradecer “o olhar especial que a escola está recebendo”.