Coordenadora regional participa de sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Novo Hamburgo

06/04/2015 14:51

 

 Coordenadora regional participa de sessão na  Câmara Municipal de Vereadores de Novo Hamburgo

 

Nesta segunda-feira (6), atendendo ao convite dos vereadores de Novo Hamburgo, a titular da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Helenise Ávila Juchem, compareceu na sessão solene da Câmara Municipal para falar sobre as estratégias de atuação.

Com ênfase nas escolas de Novo Hamburgo, a professora apresentou dados como número de escolas, de alunos e a demanda de recursos humanos. Helenise também abordou as questões pedagógicas e estruturais.

A coordenadora regional abriu espaço para responder todos os questionamentos dos vereadores, que envolveram desde questões como apoio aos grêmio estudantil, projetos sobre combate às drogas e à violência em torno das escolas, até problemas estruturais que envolvem obras.

Helenise aproveitou a oportunidade para solicitar aos vereadores que o Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini faça parte do Patrimônio Cultural e Histórico da cidade de Novo Hamburgo. A casa se comprometeu a elaborar um projeto para providenciar o tombamento do Pasqualini junto ao Secretário da Cultura do município, Carlos Mosmann.

Foto: Liceo Piovesan, CM/Divulgação

 

Veja aqui mais informações sobre a sessão com a participação da 2ª CRE