Coordenadora visita Escola Heinrich Hunsche, em Linha Nova

01/10/2014 11:41

Dando continuidade à agenda de visitas às escolas, a coordenadora da 2ª CRE, Marinês Pariz, passou pela cidade de Linha Nova, na última quarta (01). O município tem 1.624 habitantes e é o maior produtor de couve-flor e de repolho do Estado. A economia da cidade gira em torno da agricultura: cerca de 70 % das famílias vive da produção rural.

A única escola estadual do município, a Pastor Heinrich Hunsche, atende a 164 alunos, com a maciça participação da comunidade, conforme explica o diretor Claúdio João Theobald. Essa participação fica comprovada com a presença do presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Elói Inácio Wolf, durante toda a visita. Elói explica que a comunidade é atuante porque confia no trabalho da escola: “os pais ajudam a escola porque sabem que os filhos recebem uma educação muito boa aqui”.

Um dos diferenciais da Heinrich Hunsche é que ela vem oferecendo carga horária expandida aos alunos, acrescentando disciplinas como Filosofia e Línguas Adicionais (alemão, inglês e espanhol) a partir do 6º ano. Os alunos do ensino fundamental têm 29 horas semanais e os de ensino médio, 30, o que, de acordo com o diretor, qualifica o ensino.

Durante a visita, Cláudio mostra o espaço de lazer e recreação projetado pelas turmas de Ensino Médio. A ideia é que os alunos disponham de um lugar para relaxar, interagir, assistir televisão, tomar chimarrão e brincar, “reinventando os espaços escolares”, ressalta o diretor.

Mais Fotos

Visita à Escola Pastor Heinrich Hunsche

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell