Coordenadora visita escolas em Três Coroas e Taquara

02/10/2014 15:01

Foto: Escola Augusto Roennau

 

Dando continuidade à agenda de visitas, a coordenadora da 2ª CRE, Marinês Pariz, visitou escolas em Taquara e Três Coroas, na última quinta (02). O objetivo das visitas é acompanhar o trabalho das escolas e ouvir as demandas das comunidades, funcionando, assim, como agendas descentralizadas do gabinete da Coordenadoria.

Na Escola 12 de Maio, Marinês conversou com os professores e conheceu a atleta Eduarda de Quadros, que já garantiu medalha de ouro na etapa regional dos JERGS. Eduarda disputará o ouro estadual na modalidade corrida de 100 metros, na cidade de Mato Leitão. A diretora, Andréia Gomes Martins (foto ao lado), aproveitou a visita para mostrar as melhorias que a escola conseguiu realizar, especialmente no Ginásio.

Ainda em Três Coroas, Marinês escutou as demandas de obras da Escola Augusto Roennau. A diretora, Angela Rosane Duarte, explica que o prédio antigo precisa de reformas e comemora a visita da coordenadora: “a presença dela mostra que há uma disponibilidade para intervir naquilo que é necessário”.

Por fim, na cidade de Taquara, Marinês aproveita para visitar a Escola Tristão Monteiro e ver como anda o Programa Mais Educação. A diretora, Rosangela Maria Fleck Haag, mostra as melhorias realizadas no prédio com os recursos do Mais Educação: “conseguimos adaptar todos os espaços para acolher os alunos no contraturno”. No Programa, as crianças participam de oficinas de horta, acompanhamento pedagógico, instrumentos musicais e educação em direitos humanos.

 

Mais fotos

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell