Coordenadoria faz visita à Escola no Bairro Boa Saúde, de Novo Hamburgo

20/08/2013 15:01

 

Nesta terça-feira (20), uma equipe da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou uma visita à Escola Estadual de Ensino Fundamental no Bairro Boa Saúde, de Novo Hamburgo. Durante a visita, a equipe diretiva da Escola expôs suas maiores dificuldades e avanços, além de relatar algumas conquistas importantes, como, por exemplo, a maior integração da comunidade na escola. Volnei Faistauer Soares, pai de aluno do 7º ano, confirma essa disposição da comunidade em participar das atividades da escola. “Não tem como a gente não se envolver, por que os filhos da gente passam os dias aqui”.

De acordo com a diretora, Carmen Lúcia Souza da Silva, a adesão ao Programa Mais Educação e ao Escola Aberta foi decisiva para mudar a imagem da escola perante a comunidade. “Os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas como informática, dança, jogos esportivos, pintura e música”. A escola tem, atualmente, 484 alunos matriculados, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A coordenadora da 2ª CRE, Rosana Santos, orientou a equipe diretiva quanto à aplicação dos recursos financeiros recebidos pela escola. Além disso, a coordenadora-adjunta e chefe do setor pedagógico, Rosana Chinazzo, e a supervisora pedagógica, Andréia Dalpiaz Prestes, conversaram com a supervisão da escola para tratar de planejamento pedagógico.