Coordenadoria participa da assinatura da ordem de início das obras da Escola Thomé de Azevedo

29/07/2013 16:40

 

Nesta segunda (29), o secretário de educação do estado, Jose Clovis de Azevedo, assinou a ordem de início das obras da Escola Estadual de Ensino Fundamental Thomé Antônio de Azevedo, em São Sebastião do Caí. A Escola está contemplada na primeira etapa do Plano de Necessidades de Obras (PNO) e será totalmente reestruturada. No projeto serão contemplados todos os itens constantes no protocolo do PNO, entre os quais climatização, Plano de Prevenção e Combate contra Incêndios (PPCI), paisagismo, água quente, salas de aula, biblioteca, sala digital, refeitório, cozinha, banheiros e quadra poliesportiva coberta. As obras na Thomé de Azevedo estão entre as 65 primeiras do Estado.

Todo este investimento é pensado para as demandas locais que são de expansão, pois o município está em franco crescimento demográfico e econômico. De acordo com a diretora da Escola, Flavia Cristine Dal Castel, os planos são de abrir o Ensino Médio, pois esta modalidade é ofertada somente no centro da cidade e os alunos precisam se locomover, ocasionando, muitas vezes, o abandono escolar. Os 160 alunos do sexto ao nono ano, além de contarem com uma nova infraestrutura predial poderão, agora, permanecer na escola e concluir a educação básica no seu próprio bairro.

As obras na Thomé de Azevedo estão entre as 65 primeiras do Estado. Até o ano de 2014 serão 524 escolas em obras, beneficiando 60 % da população de alunos da rede estadual de ensino e materializando “um novo conceito de espaço escolar”, de acordo com Jose Clovis. O diretor geral da secretaria de obras públicas do estado, Ederson Machado, destaca que além das obras do PNO, o estado realizou, até o momento, mais de 1.500 intervenções nas escolas, totalizando um investimento de mais de 2,3 milhões em obras emergenciais. A empresa Mac Engenharia, que será a responsável pelas obras, tem o prazo de 135 dias para entregar o projeto da Thomé de Azevedo. De acordo com o diretor da empresa, as obras deverão iniciar no início de 2014.