Coordenadoria participa de reunião pedagógica do Colégio Ivo Bühler, de Montenegro

26/06/2013 11:50

Nesta quarta-feira (26), a titular da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rosana Santos, e equipe pedagógica participaram de reunião pedagógica no Colégio Estadual Ivo Bühler, de Montenegro. O encontro reuniu professores do Ensino Médio Politécnico e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Alunos do 2º ano do Ensino Médio Politécnico apresentaram projetos desenvolvidos no Seminário Integrado. A ideia, segundo o diretor do Colégio, Samuel da Silva Borfes era quebrar o paradigma de que são só os professores que falam e se apresentam para os alunos. O aluno Luis Eduardo Neves explorou o esporte adaptado, resgatando a história desta modalidade e as possíveis relações interdisciplinares, como, por exemplo, a 2ª Guerra Mundial, que gerou um considerável contingente de mutilados.

Já o aluno Lucas Nascimento Braga Silva, trouxe um projeto relacionado à música e as suas múltiplas interfaces, como é o caso da relação desta arte com o advento de novas tecnologias, como a internet. Assim, como mostrou Lucas, é possível trabalhar, por exemplo, gráficos e estatísticas sobre a venda de CDs.

O Colégio Ivo Bühler tem 830 alunos e funciona
em tempo integral. Isso, de acordo com o diretor, aproxima a escola da comunidade. Além disso, a escola também oferece EJA nas modalidades Fundamental e Médio e participa de todos os Programas do Governo Federal e Estadual, como é o caso do Mais Educação, destaca Samuel.