Coordenadoria promove I Formação sobre Alimentação Escolar

11/05/2013 09:04

Nesta sexta-feira (10), na sala de reuniões da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), aconteceu a I Formação sobre Alimentação Escolar para diretores novos, eleitos em 2012. A nutricionista referência da 2ª CRE, Fernanda Marques da Silva, esclareceu dúvidas sobre o cardápio regionalizado, alimentação escolar do Ensino Médio Politécnico e do Programa Mais Educação. Além disso, Fernanda orientou os 45 diretores novos sobre licitações, compras da agricultura familiar, manuseio dos alimentos, entre outros assuntos.

Os diretores também puderam tirar as suas dúvidas sobre os procedimentos de prestação de contas com a diretora administrativa da 2ª CRE, Ruth Kessler. Os participantes da formação elogiaram a inciativa da formação e pedem que seja estendida também às merendeiras.

De acordo com a assessora da alimentação escolar da 2ª CRE, Flora Silveira Bueno de Souza, a reunião serviu para esclarecer muitas dúvidas, trocar ideias e buscar soluções conjuntas. “Estas reuniões abrem caminhos para que os diretores se sintam à vontade e acolhidos para buscar orientações na CRE”, avalia Flora.