Coordenadoria visita escola em Poço das Antas

18/03/2014 14:40

 

 

 

 

Na última terça (18) uma equipe da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) visitou a Escola de Ensino Médio Poço das Antas, no Município de Poço das Antas. Os 184 alunos da escola recepcionaram a equipe com apresentações de dança, flauta e declamação de poesias. A diretora, Adriana Maria Seitenfus Gasperin, falou da lisonja em receber a coordenadoria: “é a primeira vez que recebemos a visita de uma coordenadora”, comemora.

Na visita, a CRE aproveitou para conhecer o espaço físico da escola e o trabalho pedagógico desenvolvido. A Escola oferece atividades como dança, música e horta escolar aos seus alunos. De acordo com a diretora, a economia local gera em torno da agricultura e para valorizar a cultura e os conhecimentos da comunidade, a escola pretende ampliar o projeto da horta, abarcando aspectos como a culinária e a sustentabilidade.

A coordenadora Rosana Chinazzo destaca a importância de conhecer as distintas realidades das 170 escolas da 2ª CRE. “Só é possível pensar a educação de forma contextualizada, pois não existe um plano político-pedagógico desvinculado dos sujeitos”, acredita.

 

Mais fotos

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell