Curso de introdução a Audiodescrição Didática em parceria 2ª CRE e UFPel

10/05/2016 14:44

Curso de introdução a Audiodescrição Didática em parceria 2ª CRE e UFPel

Iniciou dia 09/05 (segunda-feira) na Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, o Curso de introdução a Audiodescrição Didática, para professores especialistas da rede estadual que atuam em Salas de Recursos nas escolas pertencentes a 2ª Coordenadoria Regional de Educação, São Leopoldo.

O curso é uma parceria entre a 2ª CRE e Universidade Federal de Pelotas e é ministrado pelo prof. Elton Vergara Nunes, da UFPel, e as tutoras assessoras do NTE da 2ª CRE Prof.ª. Láusea Hörbe e Magali Bauer, e assessoras da Educação Especial Prof.ª.  Mariluci Saraiva e Prof.ª Patricia Mendel e será de 40h, sendo 20h presenciais e 20 EaD.

O objetivo é oferecer conhecimentos básicos de audiodescrição com fins didáticos, tecnologia assistiva de acessibilidade visual para alunos cegos e com baixa visão severa, dentro da proposta de inclusão escolar no sistema regular de ensino.

A Coordenadora da 2ª CRE, Helenise Ávila Juchem,  esteve presente para desejar um bom aproveitamento do curso e salientou a importância do trabalho pedagógico qualificando cada vez mais o atendimento aos alunos incluídos.

Foto: assessoras do NTE da 2ª CRE Prof.ªs. Láusea Hörbe e Magali Bauer, prof. Elton Vergara Nunes, da UFPel, assessoras da Educação Especial Prof.ªs.  Mariluci Saraiva e  Patricia Mendel